PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória é surpreendido por Colo Colo-BA e para nas quartas do Estadual

21 mar 2015 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Vitória viveu drama no Barradão semelhante ao de 2006. O Leão não conseguiu segurar o Colo Colo-BA, assim como na final ocorrida há nove anos, e acabou derrotado por 2 a 0, em partida de volta das quartas de final do Campeonato Estadual. Os gols foram de Jussimar e Jackson.

Os donos da casa entraram em campo com vantagem, após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida. Porém, foram surpreendidos pelo Colo Colo, que garantiu sua vaga nas semifinais, fase em que encara o vencedor do confronto entre Vitória da Conquista e Bahia de Feira. O goleiro Waldson se destacou após defender pênalti de Neto Baiano. Com a derrota, o Vitória não t3em mais chances de disputar a Copa do Nordeste de 2016.

O jogo - O Colo Colo surpreendeu e foi quem abriu o placar, aos 14 minutos. Após reposição do goleiro Fernando, Ednei falha e Andrei rouba a bola, invade a área e cruza para Jussimar, que vê o gol vazio e chuta para balançar as redes.

Os visitantes voltaram a assustar pouco depois. Após boa troca de passes, Andrei, bem-posicionado, recebe cruzamento, mas a zaga adversária aparece para fazer o corte a tempo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Joadson cabeceou para defesa do arqueiro rubro-negro. O Colo Colo pressionava. Com 20 jogados, Jackson cobrou falta com efeito próxima à área, e a bola atingiu a trave da meta do Vitória.

A equipe de Ilhéus ampliou aos 32 minutos. Jackson cobrou falta da meia-lua com chute forte para estufar as redes mais uma vez no Barradão. A primeira chance de perigo do Vitória apareceu apenas aos 43, em lance semelhante ao segundo tento adversário, mas em maior distância. Porém, Neto Baiano bateu para o goleiro Waldson escapar.

O Leão voltou a ameaçar apenas aos 31 do segundo tempo, em cabeceio de Ednei para fora após escanteio. O Vitória desperdiçou oportunidade de marcar o terceiro aos 40, em cobrança de pênalti causada por falta de Joadson em Neto Baiano. O atacante cobrou no lado esquerdo da meta para defesa de Waldson.

Nos minutos finais, o anfitrião pressionou com Ramon e Dakson, que tiveram duas oportunidades cada. Porém, não tiveram sucesso, e o Vitória acabou eliminado do Campeonato Baiano.

Feirense derrota Catuense, escapa da degola e rebaixa adversário - Na disputa contra o rebaixamento, o Feirense escapou da Segunda Divisão ao derrotar o Catuense por 1 a 0, com gol de Abilio, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com o resultado, os donos da casa conquistaram seu úncio triunfo no Campeonato Baiano e afundaram o adversário, já que a partida de ida terminou em 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade