PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória goleia Jacuipense e estreia bem no Campeonato Baiano

30 jan 2016 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Vitória estreou no Campeonato Baiano de 2016 neste sábado, ao receber no Barradão a equipe da Jacuipense, em partida realizada às 16h. Com tranquilidade, os donos da casa garantiram o seu primeiro triunfo no ano com o placar de 3 a 0, e somam três pontos na competição. Arthur Maia, Alípio e Marinho anotaram os gols do jogo.

O Rubro-Negro baiano começou agressivo assim que a partida se iniciou, assustando logo aos 11 minutos de partida com Arthur Maia, em chute que passou perto. Pouco tempo depois, Vander foi quem arriscou e exigiu excelente defesa do goleiro Rodolpho. Maia ainda chegou a balançar as redes aos 23, mas em posição irregular, teve o tento anulado.

Não demorou muito, no entanto, para que o meia finalmente marcasse um gol dentro das regras para abrir o placar a favor do Vitória. Aos 29, o ataque dos anfitriões encaixou boa jogada coletiva, com Vander cruzando da direita para Marinho, que só ajeitou para quem vinha de trás, justamente Arthur Maia, que não desperdiçou.

O Leão só não ampliou na primeira etapa devido a uma decisão confusa do árbitro Rafael Luis de Almeida Santos. Aos 34, Marinho invadiu a área e foi derrubado, imediatamente causando a marcação de pênalti do juiz. No entanto, o assistente comunicou que havia impedimento na jogada, e Rafael de Almeida voltou atrás, causando polêmica na partida.

No segundo tempo, entretanto, não houve irregularidade que pôde impedir o Vitória de aumentar sua vantagem, e o estreante Marinho já deixou o seu cartão de visitas para a torcida aos 14 minutos, aproveitando cruzamento de Tiago Real e batendo na saída do goleiro. Logo na sequência, o atacante ex-Cruzeiro quase deixou outro, acertando a trave em chute cruzado.

Encolhido em seu campo até então, o Jacuipense começou a levar algum perigo, e aos 20 chegou bem com Tiago Orobó, que tentou driblar o goleiro e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti, que o próprio Orobó cobrou, mas o arqueiro Fernando Miguel praticou boa defesa para não deixar os visitantes balançarem as redes.

O ritmo do Rubro-Negro não abaixou, e para matar de vez a partida veio o terceiro gol. William Henrique fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Alípio, que chutou para o gol aberto e deu números finais à partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade