PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória mira Série B e inicia reformulação; Neto Baiano pode sair

15 abr 2015 - 18h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Os resultados neste início de temporada foram muito inferiores ao que o torcedor do Vitória esperava. As eliminações para o Colo Colo-BA nas quartas de final do Campeonato Baiano e diante do Ceará na semi da Copa do Nordeste acenderam o sinal de alerta no Leão, que já passa a reformular seu elenco. O lateral direito Nino Paraíba já acertou com o Avaí, time que defenderá no segundo semestre, e, a exemplo dele, vários outros atletas devem deixar a equipe rubro-negra antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, grande objetivo no ano.

Um dos alvos da reformulação pode ser o centroavante Neto Baiano, que tem identificação com o Vitória, mas estaria desgastado após perder pênalti importante nas quartas de final do Estadual. O atleta ficou afastado e nem foi relacionado para a partida contra o Anapolina, na última terça-feira, duelo no qual o Leão conquistou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Depois disso, o próprio "Frescador" já declarou que só sai do clube se for dispensado pela diretoria.

Em entrevista à GazetaEsportiva.net, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, preferiu não entrar em detalhes sobre assuntos internos, inclusive o caso de Neto Baiano, mas garantiu que o elenco sofrerá reformulação durante as três semanas que restam para o início da Série B.

"Sem dúvidas já estamos fazendo análises e vamos fazer mudanças. Felizmente, ou infelizmente, dependendo das circunstâncias, só jogamos novamente pela próxima fase da Copa do Brasil no dia 29 (contra o Asa-AL). Então teremos um tempo, e a intenção é aproveitar essa folga para trabalhar e fazer a reformulação para a Série B", garantiu Viana, que ainda avisou à torcida que o processo de mudança do plantel pode levar tempo.

"Sim, reformulações serão feitas, mas isso passa por processos lentos. Contratar um jogador não é como ir ao supermercado, que você pega um produto na prateleira e passa no caixa. É um processo lento e até angustiante, porque nós torcedores queremos as coisas de imediato, mas não dá para ser assim porque não depende só da nossa vontade", ponderou o mandatário.

Além das contratações, haveria uma grande lista de dispensas a ser posta em prática. Além de Nino Paraíba, que já teve sua saída acertada, e de Neto Baiano, que vive situação delicada, outros nove jogadores poderiam estar na mira da diretoria. Seriam eles os goleiros Gatito, Gustavo e Wilson; os zagueiros Saimon e Kadu; os laterais Mansur e Euller; o meia Escudero e o atacante Willie. Questionado a respeito das rescisões e de possíveis contratações, como os zagueiros são-paulinos Antônio Carlos e Paulo Miranda, o presidente Raimundo Viana reiterou que quaisquer decisões que forem tomadas só serão externadas quando "o martelo estiver batido".

"Nós adotamos a postura de não falar a respeito dessas questões internas até que estejam resolvidas, e então nós externaremos através de comunicado oficial. Faremos assim para evitar conjecturas, especulações e até falsas expectativas. No caso de contratações, evitamos também a supervalorização, porque há a lei de oferta e demanda, se você demonstra que quer algo, o preço sobe, e assim vai", pontuou à GazetaEsportiva.net.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade