0

Campeonato Baiano

Vitória perde para Colo Colo e dá adeus ao Campeonato Baiano

Edson Ruiz / COOFIAV / Gazeta Press
21 mar 2015
20h24
atualizado às 20h51
  • separator
  • comentários

Neste sábado, o Vitória viveu drama no Barradão semelhante ao de 2006. O clube não conseguiu segurar o Colo Colo, assim como na final ocorrida há nove anos, e acabou derrotado por 2 a 0, em partida de volta das quartas de final do Campeonato Estadual. Os gols foram de Jussimar e Jackson.

Campeonato Baiano 2015Quartas de Final

VitóriavfcVitória0
2Colo Colo-BAColo Colo-BAcba

2015-03-21 21:30 GMT-000 (D) FinalizadoBarradão

Os donos da casa entraram em campo com vantagem, após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida. Porém, foram surpreendidos pelo Colo Colo, que garantiu sua vaga nas semifinais, fase em que encara o vencedor do confronto entre Vitória da Conquista e Bahia de Feira. O goleiro Waldson se destacou após defender pênalti de Neto Baiano. Com a derrota, o Vitória não tem mais chances de disputar a Copa do Nordeste de 2016.

Vitória precisava apenas de um empate para avançar no Estadual
Vitória precisava apenas de um empate para avançar no Estadual
Foto: Edson Ruiz / COOFIAV / Gazeta Press

O Colo Colo surpreendeu e foi quem abriu o placar, aos 14min. Após reposição do goleiro Fernando, Ednei falha e Andrei rouba a bola, invade a área e cruza para Jussimar, que vê o gol vazio e chuta para balançar as redes.

Os visitantes voltaram a assustar pouco depois. Após boa troca de passes, Andrei, bem-posicionado, recebe cruzamento, mas a zaga adversária aparece para fazer o corte a tempo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Joadson cabeceou para defesa do arqueiro rubro-negro. O Colo Colo pressionava. Com 20min, Jackson cobrou falta com efeito próxima à área, e a bola atingiu a trave da meta do Vitória.

A equipe de Ilhéus ampliou aos 32min. Jackson cobrou falta da meia-lua com chute forte para estufar as redes mais uma vez no Barradão. A primeira chance de perigo do Vitória apareceu apenas aos 43, em lance semelhante ao segundo tento adversário, mas em maior distância. Porém, Neto Baiano bateu para o goleiro Waldson escapar.

O Vitória voltou a ameaçar apenas aos 31min do segundo tempo, em cabeceio de Ednei para fora após escanteio. O Vitória desperdiçou oportunidade de marcar o terceiro aos 40min, em cobrança de pênalti causada por falta de Joadson em Neto Baiano. O atacante cobrou no lado esquerdo da meta para defesa de Waldson.

Nos minutos finais, o anfitrião pressionou com Ramon e Dakson, que tiveram duas oportunidades cada. Porém, não tiveram sucesso, e o Vitória acabou eliminado do Campeonato Baiano.

GOLS

Vitória 0 x 1 Colo Colo - 14min do primeiro tempo
Ednei se atrapalhou e deu a oportunidade para Andrei roubar a bola, que sobrou na área e, Jussimar, livre, mandou para o gol vazio

Vitória 0 x 2 Colo Colo - 32min do primeiro tempo
Jackson cobrou a falta com uma bomba de pé direito, no canto do goleiro, mas sem chances para Fernando

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade