PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória surpreende Inter, encerra jejum e deixa lanterna

10 set 2014 - 23h55
(atualizado em 11/9/2014 às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Vitória e Internacional fizeram um duelo de opostos no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos amargavam a lanterna da competição, enquanto os gaúchos tentavam manter perseguição ao líder Cruzeiro. Porém, nada disso entrou em campo nesta quarta-feira. Aproveitando melhor as oportunidades, os donos da casa surpreenderam os visitantes, venceram por 2 a 0 e deixaram a posição mais indesejada da tabela. Richarlyson e Marcinho decratam o triunfo da equipe comandada por Ney Franco.

Veja os gols de Vitória 2 x 0 Internacional pelo Brasileiro:

O Internacional vive seu pior momento na temporada. Após ser eliminado por Ceará e Bahia, na Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente, o clube gaúcho acumula quatro derrotas nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para São Paulo, Atlético-MG, Figueirense e Vitória. A única vitória veio contra o Palmeiras, na 18ª rodada.

Com mais uma derrota, o clube gaúcho aparece na terceira posição, com 34 pontos, e vê o São Paulo, segundo colocado, abrir cinco pontos de vantagem. Para o Cruzeiro, líder que ainda joga nesta quinta, a diferança já é de nove. O Corinthians que também entra em campo nesta quinta, pode ultrapassar a equipe colocada. Além disso, o Grêmio, seu maior rival, encostou, somando os mesmos 34 pontos.

Já o Vitória tem muito o que comemorar. A equipe baiana vinha de quatro derrotas consecutivas no Brasileiro e não vencia há seis rodadas. O último resultado positivo havia sido no dia 2 de agosto, diante do Grêmio. Agora, os baianos somam 18 pontos, ultrapassam o Criciúma, que perdeu para o Palmeiras, e deixam o rival Bahia na última posição provisoriamente, já que enfrentam o Cruzeiro nesta quinta.

As duas equipes começaram marcando forte e as únicas oportunidades aconteciam através das bolas paradas. Com três minutos de jogo, D'Alessandro bateu falta para área, Gilberto desviou de cabeça e Gatito Fernández espalmou sobre o travessão. O troco veio quatro minutos depois. Richarlyson fez cobrança fechada para área, acertou o ângulo e encobriu o goleiro Dida.

Após o gol sofrido, o Inter foi só pressão. Aos 13min, em outra cobrança de falta, D'Alessandro assustou. O meia cobrou para área, Kadu resvalou e quase marcou contra. Aos 30min, Wellington Paulista ajeitou para Ernando. O zagueiro tentou um vôlei e mandou por cima da meta. Cinco minutos depois, Fabrício cruzou na área, Wellington Paulista dominou, mas bateu em cima de Luiz Gustavo.

Os erros de finalizações da etapa inicial acabaram custando caro ao Inter. Mais organizado em campo, o Vitória melhou depois do intervalo e ampliou o placar. Logo aos 10min, Escudero lançou na área e Marcinho apareceu sozinho para cabecear no canto direito de Dida. Quatro minutos depois os visitantes responderam. Wellington Paulista dominou na lateral da área e bateu cruzado. Gatito Fernández fez boa defesa. Após dois minutos, o Vitória respondeu e quase ampliou: Richarlyson bateu escanteio, Kadu cabeceou sozinho, mas mandou à esquerda do gol.

O Internacional até tentou diminuir o marcador, mas com dificuldades para furar a retranca do adversário, pouco criou e, quando chegou, voltou a pecar nas finalizações, seu principal defeito na primeira etapa.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Botafogo, domingo (14), às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Vitória visita o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 18h30, na Arena da Baixada, no Paraná.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade