PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória vence e impõe novo revés à equipe de Luxa em solo brasileiro

26 jan 2016 - 23h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Vitória recebeu o Tianjin Quanjian, da China, em amistoso realizado na Arena Fonte Nova e confirmou seu favoritismo, vencendo pelo placar de 5 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego Renan, Tiago Real, Guilherme Mattis, David e Alípio, enquanto a equipe chinesa descontou com Luis Fabiano.

O time chinês, comandando pelo técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo e atual equipe de Jadson, Luís Fabiano e Guevânio conheceu sua quarta derrota em quatro amistosos disputados em território brasileiro, já que havia perdido anteriormente para XV de Piracicaba, Taubaté e Bragantino.

Já o Vitória ganha um fôlego a mais para o início do calendário oficial da temporada de 2016. A estreia do Rubro-Negro no Campeonato Baiano acontece neste sábado (30), diante do Jacupiense, no Barradão.

O jogo

Favorito ao triunfo, o Vitória não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, Vander fez cruzamento para a área e, após a bola atravessar toda a área, Diego Renan recebeu e chutou firme para abrir o marcador.

Com o gol logo no início, o Rubro-Negro Baiano relaxou e acabou sofrendo o empate. Aos 16, Zhanh Cheng cruzou a bola para a área e encontrou Luis Fabiano, o atacante esticou o pé e mandou para o fundo das redes para igualar o placar.

Após o empate, o Vitória acordou e voltou a pressionar. Aos 21, após cruzamento para a área do Tianjin, Kilama tentou cortar e quase mandou contra a própria meta. Já aos 34, Arthur Maia chutou de fora e obrigou o goleiro Shi Meng a espalmar para evitar o gol.

De tanto pressionar, o Vitória voltou à frente no placar. Aos 39, após jogada e cruzamento de Vander, Tiago Real apareceu sem marcação e mandou para o gol para fazer o segundo. Sem outras grandes chances, o Rubro-Negro Baiano foi para o intervalo com triunfo parcial de 2 a 1.

Na segunda etapa, o Vitória deslanchou e foi fazendo gols naturalmente. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Mattis subiu mais alto que todo mundo e fez o terceiro.

Administrando o resultado, o Rubro-Negro Baiano pouco pressionava, porém, não via nenhuma reação da equipe chinesa. Em ritmo leve, o Vitória chegou ao quarto gol aos 33 minutos. Após bate-rebate na área, David chutou e fez mais um para o time da casa.

Ainda deu tempo de o Vitória ampliar a goleada. Aos 43, após tentativa falha de tabela, Alípio ficou com a sobra e chutou de primeira para marcar o gol e determinar a o triunfo do Rubro-Negro por 5 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade