0

Viviane Soares avança para final dos 100 m T13 com último tempo

5 set 2012
09h07
atualizado às 11h01

Com o último tempo entre as oito classificadas, a carioca Viviane Soares avançou para a final dos 100 m rasos T13 (para atletas deficientes visuais), dos Jogos Paralímpicos de Londres, após fazer sua melhor marca na temporada. Participando da segunda bateria eliminatória, a brasileira cravou 13s22, seu melhor tempo no ano, e passou à final com a oitava marca.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Outra atleta nacional que disputaria a prova de velocidade, Joana Helena Silva preferiu não participar da corrida por estar machucada. A mineira já havia abandonado os 400 m rasos T13, prova na qual sentiu a lesão.

Contando com a cubana Omara Durand, que quebrou o recorde paralímpico da prova ainda na eliminatória, como favorita, a final dos 100 m T13 será disputada na próxima quinta-feira, às 16h20 (de Brasília).

Izabela Campos fica em 7º no arremesso de peso
Mais cedo, a mineira Izabela Campos terminou a final do arremesso de peso F11/12 (para atletas deficientes visuais) na 7ª posição. A paratleta brasileira fez 966 pontos após ter atingido a marca de 8.71 m.

A medalha de ouro ficou com a italiana Assunta Legnante, que fez 1011 pontos após ter arremessado 16.74 m, novo recorde mundial. O pódio foi completado por duas chinesas: Hongxia Tang faturou a prata, enquanto Liangmin Zhang ficou com o bronze.

A brasileira terminou na 4ª posição de sua bateria, atrás da francesa Nantenin Keita
A brasileira terminou na 4ª posição de sua bateria, atrás da francesa Nantenin Keita
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade