0

Volandri vence em três sets e encara Bellucci nas oitavas

12 fev 2013
20h31
atualizado às 23h00

Vice-campeão do Aberto do Brasil em 2012, o italiano Filippo Volandri avançou no torneio, nesta terça-feira. O número 88 do mundo superou o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 60, por 2 sets a 1, com parciais de 6/6, 3/6 e 7/6 (8-6), em pouco mais de duas horas de partida. O próximo adversário de Volandri será Thomaz Bellucci, quem derrotou nas semifinais do ano passado.

No primeiro set, o italiano conseguiu uma quebra decisiva no sexto game e, na sequência, salvou dois break-points antes de confirmar o serviço. Com a vantagem de 5/2, Volandri administrou os dois games restantes e sacou bem para fechar.

A partir da segunda parcial, um festival de quebras deu mais emoção ao jogo. Gimeno-Traver novamente perdeu seu serviço para Volandri, mas logo no game seguinte devolveu o break. No oitavo game, quebrou o italiano novamente e venceu o set no próprio serviço.

No set decisivo, os tenistas tiveram problemas em seus serviços e acabaram trocando quebras. No tie-break, o espanhol chegou a ter duas chances para fechar a partida, mas perdeu quatro pontos consecutivos e viu Volandri prevalecer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade