1 evento ao vivo

Vôlei: duplas brasileiras brilham no Grand Slam de Long Beach

24 jul 2013
17h22
atualizado às 21h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Em grande fase na disputa do Circuito Mundial, o Brasil encerrou sua participação feminina na fase de grupos com 100% de aproveitamento no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, as duplas formadas por Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa mantiveram o embalo e confirmaram a liderança de suas chaves.

Taiana e Talita se abraçam em vitória nos EUA
Taiana e Talita se abraçam em vitória nos EUA
Foto: FIVB / Divulgação

Apesar de enfrentarem as atletas da casa Summer Ross e Emily Day, as atuais líderes do ranking mundial não se intimidaram e triunfaram em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/18. Com isso, Taiana/Talita garantiu a liderança do Grupo B e vaga direta nas oitavas de final. Elas conhecerão suas próximas adversárias através de sorteio, nesta quinta-feira.

Lili e Bárbara Seixas, por sua vez, competiram na Chave C e venceram embate bastante equilibrado com as alemãs Victoria Bieneck e Julia Grobner, anotando parciais de 24/22 e 21/17. Satisfeita com o resultado obtido em território americano, Bárbara destacou o êxito e projetou evolução ao longo do torneio.

"A primeira fase foi muito boa para nós. Caímos em um grupo em que tínhamos condições de nos impor e conseguimos fazer isso. O jogo contra a Alemanha foi o mais complicado, como já esperávamos, pois é um país que sempre traz boas duplas ao Circuito Mundial. Agora, já começamos a pensar na fase eliminatória", analisou.

Pelo Grupo D, Maria Clara e Carol venceram as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 12/21 e 15/12. Já Ágatha e Maria Elisa, no Grupo E, superaram as americanas Jennifer Fopma e Brooke Sweat em sets diretos, com parciais de 21/19 e 29/27.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade