PUBLICIDADE

Vôlei

Adversário da Cimed no Sul-Americano anuncia desistência

25 out 2010 - 11h15
(atualizado às 13h41)
Compartilhar

O Campeonato Sul-Americano de Clubes, que começa nesta terça-feira na Argentina, teve um desfalque de última hora. Um dos times anfitriões, os peruanos do Wanka comunicaram na noite deste domingo que desistiram de participar da competição. Os motivos não foram divulgados.

Desta forma, a equipe Cimed, do levantador Bruninho, que estrearia exatamente diante do Wanka, irá iniciar sua participação no torneio apenas na quarta-feira diante do Linares, do Chile. Na quinta, o time catarinense enfrenta o UPCN.

Os confrontos do Grupo B serão realizados sempre às 22h (de Brasília) no Ginásio Aldo Cantoni, casa do UPCN, na cidade de San Juan.

Os dois primeiros avançam às semifinais, decididas no sábado em Bolívar, município da região de Buenos Aires, que será a sede também do Grupo A, que conta com o próprio Bolívar, o Colón do Paraguai e o Nacional, do Uruguai. A decisão está prevista para o próximo domingo e o campeão garante vaga no Mundial de clubes, marcado para dezembro em Doha, no Catar.

A delegação da Cimed, que embarcou na madrugada desta segunda-feira para a Argentina, só ficou sabendo da desistência do Wanka enquanto aguardava a conexão no Aeroporto de Buenos Aires.

"Fomos pegos de surpresa e o nosso planejamento terá que ser alterado de última hora. Por outro lado, vamos ter um dia a mais para adaptação ao local dos jogos e ainda teremos a vantagem de conhecer os nossos adversários na primeira fase, já que o Linares e o UPCN irão se enfrentar amanhã (terça-feira)", contou o capitão Bruninho.

Time de Bruninho enfrentaria adversário peruano
Time de Bruninho enfrentaria adversário peruano
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade