0

Ágatha e Maria Elisa vão à fase de grupos após vitórias no quali

23 out 2013
11h30

Ocupando a sexta colocação no ranking mundial da temporada, Ágatha e Maria Elisa tiveram que jogar o qualifying do Grand Slam de Xiamen, na China, devido a uma falha entre e Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a supervisão da competição chinesa. Amplas favoritas, elas não encontraram problemas e garantiram vaga na fase grupos.

Como as brasileiras formam a quarta melhor dupla do País no ranking, elas teriam que disputar o quali porque apenas três representantes do Brasil poderiam começar já na fase de grupos. No entanto, na China, elas representariam a terceira melhor parceria nacional, já que Bárbara Seixas e Lili não participam da etapa, o que não foi informado ao supervisor em Xiamen.

Apesar do imprevisto, elas precisaram de pouco menos de 30 minutos para vencerem Samalikova e Varassova, do Cazaquistão, em dois sets, com parciais de 21/12 e 21/13.

"Nunca tínhamos jogado contra essa dupla do Cazaquistão, nem mesmo as visto em quadra. Mas nos impusemos e conseguimos uma vitória tranquila. Queremos melhorar nossa posição no ranking e este torneio é uma ótima oportunidade. Nossa meta é chegar à final", afirmou Ágatha.

Classificada, a dupla brasileira caiu no grupo G, ao lado das alemãs Laboureur /Sude, das tchecas Kolocova/Slukova e da parceria formada por Elwin e Iatika, de Vanuatu. Na competição, o Brasil ainda está representado por Taiana/Talita e Maria Clara/Carol, que estão nos grupos B e C, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade