PUBLICIDADE

Vôlei

Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita avançam na Polônia

26 ago 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Duas das cinco duplas que representam o Brasil no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, já estão com vaga garantida na fase eliminatória do torneio, que faz parte do Circuito Mundial do vôlei de praia. Ágatha e Bárbara Seixas e Larissa e Talita venceram seus jogos na primeira e segunda rodadas e passaram para a próxima etapa.

As líderes da corrida olímpica Larissa e Talita fizeram um primeiro jogo considerado "caseiro", já que enfrentaram as compatriotas Maria Clara e Carolina, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 19/21 e 15/11. A segunda partida do dia foi contra as polonesas Trybula e Kloda por tranquilos 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/12.

"Foi um dia ótimo, conseguimos vencer bem os dois jogos e largar com dois bons resultados na chave, o que é importante. Amanhã temos mais uma partida, dessa vez conta a Rússia, que tem um time alto e que joga atacando muito, então temos que estar bem ligadas. O objetivo é sair em primeiro na chave, que facilita os próximos cruzamentos”, analisou Larissa.

Já a dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas enfrentou as anfitriãs Wloch e Stepien, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/7. A segunda partida exigiu um pouco mais da equipe, que duelou com as americanas Kessi e Day, também por 2 sets a 0 em parciais de 21/15 e 21/17.

“O jogo contra as norte-americanas é sempre pegado, já nos enfrentamos algumas vezes e tem que ter atenção. Elas sempre jogam com um estilo agressivo, então tivemos que ter muita atitude e não deixar cair o ritmo. Acho que conseguimos e o jogo foi melhor que o primeiro. A tendência é essa, a gente conseguir impor nosso ritmo e jogar cada vez melhor”, disse Bárbara Seixas.

Valendo a primeira colocação de seus grupos, Ágatha e Bárbara Seixas e Larissa e Talita enfrentam Fan Wang e Yuan Yue, da China, e Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova, da Rússia, respectivamente.

As outras duplas brasileiras, formadas por Juliana/Maria Elisa e Taiana/Fernanda Berti conquistaram uma vitória e uma derrota, precisando vencer nesta quinta-feira, pela terceira rodada, para avançarem à fase eliminatória. Enquanto isso, Maria Clara e Carolina, que contabilizaram dois revezes, precisam vencer as polonesas Trybula e Kloda para conseguirem uma vaga na repescagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade