PUBLICIDADE

Vôlei

Ainda sem Mari Paraiba, Barueri sua para vencer o Rio do Sul

8 jan 2014 - 01h20
Compartilhar

O Barueri precisou suar a camisa para vencer o Rio do Sul/Equibrasil na noite desta terça-feira. Mesmo com o apoio da torcida no Ginásio José Correa, o time da levantadora campeã olímpica Fernandinha enfrentou dificuldades para superar a equipe de Santa Catarina po 3 sets a 2, com parciais de 13-21, 21-17, 21-19, 16-21 e 15-13, em duelo da última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina.

O time de São Paulo ainda não pôde contar com a ponteira Mari Paraíba, por conta de uma torção no tornozelo. Os destaques foram a oposto Renatinha, com 14 pontos, pelo time da casa, e Natiele, com 16, que terminou como maior pontuadora. A ponteira Bruna levou o Troféu VivaVôlei.

As paulistas ocupam agora a oitava colocação na tabela, com 18 pontos. Já o Rio do Sul/EquiBrasil se manteve na 12ª posição, com oito.

– O conjunto foi bem. Em um momento importante do 3° set vacilamos e sentimos a pressão. Mas de uma forma geral, o time cresceu taticamente. Serve de aprendizado para o returno que começa logo – disse o técnico do Rio do Sul, Rogério Portela.

O Barueri volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Já o Rio do Sul/EquiBrasil tem missão ifícil contra o Banana Boat/Praia Clube nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio do Praia Clube.

São Caetano e Pinheiros vencem

Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o São Cristóvão Saúde/São Caetano venceu com autoridade o Minas por 3 sets a 0, parciais de 18-21, 19-21 e 15-21. O time do ABC Paulista marcou 17 pontos só em bloqueios. A levantadora Diana recebeu o Troféu VivaVôlei.

Na mesma noite, o Pinheiros não teve problemas para superar o São Bernardo por 3 a 0 (21-16, 21-17 e 21-15). A oposto Andréia, como de costume, foi a maior pontuadora, com 11 acertos, e faturou mais um prêmio de melhor em quadra.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade