1 evento ao vivo

Alemães provocam: "o mar do Norte vence Copacabana na praia"

10 ago 2012
09h02
atualizado às 09h33

A imprensa alemã celebrou nesta sexta-feira a vitória no vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, em um país onde a modalidade é praticada como passatempo em suas praias do norte, todas muito frias.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Milagre na areia", afirmou o jornal mais popular da Alemanha, o Bild, que recorda que os campeões, Julius Brink e Jonas Reckerman, são os primeiros europeus a conquistar o ouro nesta modalidade, após quatro edições dominadas por americanos e brasileiros.

"O mar do Norte vence Copacabana na praia de Downing Street", afirma o site da revista Die Zeit.

Pouco mais de oito milhões de telespectadores assistiram à vitória de Brink e Reckerman sobre Alison e Emanuel por 2 a 1 na noite de quinta-feira, segundo o canal ZDF, o que representa 33,5% das TVs ligadas.

"O vôlei de praia está estabelecido na Alemanha. Começou a ganhar popularidade no início dos anos 90 e celebrou seu primeiro êxito olímpico com uma medalha nos Jogos de Sydney-2000", afirmou Holger Brusch, diretor de comunicação da Federação Alemã de Vôlei.

Segundo Brusch, este é um dos esportes mais praticados pelos alemães durante as férias. "É praticado em todos os lugares onde há areia, não apenas na beira do mar, mas também perto dos lagos", disse.

Em Berlim, no local onde ficava o muro que separava a Alemanha Ocidental e Oriental, agora existe a maior superfície de areia da Europa, com 49 quadras de vôlei de praia, abertas de maio a setembro, na chamada "BeachMitte", homenagem ao nome do bairro.

Dupla alemã derrubou o favoritismo dos brasileiros e ficou com o ouro
Dupla alemã derrubou o favoritismo dos brasileiros e ficou com o ouro
Foto: Marcelo Pereira / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade