PUBLICIDADE

Vôlei

Alison e Bruno Schmidt enfrentam italianos na semifinal de Gstaad

11 jul 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, campeões mundiais no último domingo, procuram manter a boa fase no Major Series de Gstaad. Neste sábado, após uma série de três vitórias seguidas, a parceria conseguiu a classificação para a semifinal diante dos italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri.

Derrotados por uma dupla da Polônia, Alison e Bruno precisaram jogar a repescagem. Os brasileiros venceram os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/18. Já Evandro e Pedro Solberg ganharam dos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 23/21, 15/21 e 15/13.

Em seguida, já pelas oitavas de final, Alison e Bruno bateram os lendários compatriotas Ricardo e Emanuel por 21/12 e 21/13. Evandro e Pedro também se mantiveram vivos na competição com um triunfo por 23/21, 19/21 e 17/15 sobre os norte-americanos Casey Patterson e Jake Gibb.

Na briga por uma vaga na semifinal do Major Series de Gstaad, as duas duplas brasileiras precisaram se enfrentar. Em 33 minutos, os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt alcançaram uma vitória por 2 sets a 0 sobre Evandro e Pedro Solberg, com parciais de 21/17 e 21/12."Ainda estou assimilando a conquista do Campeonato Mundial. Acho que ainda leva um tempo para digerir aquele momento tão especial. Fizemos um bom papel hoje (sábado), mas o torneio continua. Amanhã será um dia longo e com um caminho difícil na semifinal e final. Mas vamos com tudo", disse Bruno Schmidt.

Classificados, os brasileiros encaram Adrian Carambula e Alex Ranghieri. Do outro lado da chave, os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins jogam contra os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. As semifinais, a decisão e a disputa pelo bronze serão realizadas no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade