PUBLICIDADE

Vôlei

Alison e Bruno Schmidt vencem dupla 'da casa' e são campeões do Super Praia

13 abr 2014 - 19h23
Compartilhar

A fase de Alison é de impressionar qualquer adversário. Uma semana depois de ser campeão do Rei da Praia, no Rio de Janeiro, o capixaba contou com a ajuda do parceiro Bruno Schmidt para conquistar a primeira edição do Super Praia. O título veio neste domingo, após vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) sobre Ricardo/Márcio, na Praia da Armação, em Salvador. A dupla vice-campeã recebeu o maio apoio da torcida, pelo fato de Ricardo ter nascido na Bahia. Na disputa do terceiro lugar, Pedro Solberg e Emanuel venceram Bruno/Hevaldo por 2 a 0 (21/11 e 21/15) e garantiram presença no pódio.

Curiosamente, foi Ricardo quem atuou com Alison no título do Rei da Praia, onde a disputa é individual e os jogadores não podem jogar com seus parceiros atuais. E agora em lados opostos, Alison aproveitou o entrosamento cada vez maior com Bruno Schmidt e deu poucas chances ao time adversário. A vitória também marcou uma revanche, já que na fase de grupos Ricardo e Márcio haviam vencido por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/11).

"Esse título tem que ser compartilhado com nossa equipe, os nossos familiares. Sabíamos que o Super Praia era muito importante e focamos desde o começo ir bem nesta competição. A derrota na partida pela fase de grupos ajudou a fazer com que crescêssemos, pudemos corrigir erros para chegar agora e vencer", declarou Bruno Schmidt após o título.

Alison e Bruno começaram bem a partida e logo abriram vantagem. A dupla chegou a ter quatro pontos de frente, mas viu os adversários reagirem e encostarem no placar. No entanto, não foi o bastante para evitar a vitória dos campeões na parcial: 21/19.

Embalados pela vantagem na partida, Alison e Bruno fizeram 4/0 no segundo set. Confiante, a dupla manteve a superioridade e chegou a ter 8/2 no placar. Eles tiveram tranquilidade para administrar o jogo e fechar em 21/15, levando o título da competição.

Disputa pelo bronze

Pedro Solberg e Emanuel conseguiram suportar o forte calor e começaram a partida sacando bem e dificultando o passe do time adversário. Sem desperdiçar ataques, a dupla fechou o set em 21/11. O segundo set também mostrou que a eliminação não abalou o time do campeão olímpico. Quase em uma repetição da primeira etapa, fecharam a partida em 21/15 e conquistaram o terceiro lugar.

"Não era o que esperávamos. Viemos para ser campeões, mas não deu. Mas foi muito legal a ideia e o formato novo de ter uma etapa diferente, que valorize os oito melhores, com uma premiação maior. É muito estimulante chegar ao fim da temporada dessa forma" , declarou o jogador, eleito melhor da temporada nacional na última sexta-feira, em premiação da CBV.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade