0

Alison e Bruno Schmidt vencem letões e conquistam título em Gstaad

12 jul 2015
12h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeões mundiais há uma semana, Alison e Bruno Schmidt mantiveram a boa fase na manhã deste domingo. Com uma vitória por 2 sets a 1 sobre os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, parciais de 21/16, 13/21 e 15/10, os brasileiros conquistaram o Major de Gstaad.

As semifinais também foram disputadas neste domingo. Alison e Bruno bateram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 21/13 e 21/12, enquanto Samoilovs e Smedins ganharam dos holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 19/21, 21/18 e 15/12.

Satisfeito, Bruno comemorou o triunfo sobre os letões na decisão. "Começamos muito bem o jogo, mas erramos demais no segundo set e eles aproveitaram. Tínhamos que entrar fortes no tie-break e deu certo. Foi mais uma semana maravilhosa. Cansativa e desgastante, mas maravilhosa. Nosso time está crescendo a cada torneio e esse título tem que ser muito comemorado", disse.

A dupla é a quarta a conquistar uma etapa do Circuito imediatamente depois de faturar o título mundial. Os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann fizeram o mesmo em 2009, assim como o brasileiro Emanuel em 1999, com Loiola, e 2004, com Ricardo, seu atual parceiro."Fizemos um grande torneio! Nossa dupla está cada vez mais madura e equilibrada, o que dá mais confiança para seguirmos em frente nesse ano que é tão importante pela corrida olímpica. Vencemos um time fortíssimo, uma dupla de qualidade, e agora temos alguns dias para descansar", afirmou Alison.

O Brasil brilhou intensamente no Major de Gstaad, já que na chave feminina Talita e Larissa venceram Fernanda Berti e Taiana em uma decisão 100% nacional. A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada na cidade japonesa de Yokohama, de 21 a 26 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade