PUBLICIDADE

Vôlei

Alison e Bruno vencem os dois jogos e encaminham classificação

31 jul 2014 - 14h57
Compartilhar

O Brasil começou com quatro vitórias e quatro derrotas no torneio masculino do Grand Slam de Klagenfurt, na áustria, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quinta-feira. Alison/Bruno Schmidt venceram as duas partidas, enquanto Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho ficaram com um triunfo e um revés, cada. Já Evandro/Vitor Felipe, tiveram dois tropeços, mas seguem com chances de classificação à fase seguinte.

Os confrontos da fase de grupos continuam nesta sexta-feira, quando também será jogada a repescagem. Semifinais e final serão disputadas no sábado e domingo.

Alison/Bruno Schmidt começaram um dia com vitória sobre os compatriotas Evandro/Vitor Felipe, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16, em 35 minutos. Na sequência, as vítimas dos atuais campeões do Super Praia foram os austríacos Winter/Petutschnig, também em dois sets (21/14 e 21/13), em 28 minutos. Depois, Evandro/Vitor Felipe perderam mais uma, desta vez para os holandeses Stielema/Varenhorst, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), em 37 minutos.

"Começamos bem a chave, um início bem quente contra um time do Brasil. Jogar contra o próprio país é sempre bem intenso, já que a gente conhece bem eles e vice-versa. Tivemos que começar ligados. Eles vieram do qualifying e já estavam com uma rodagem no torneio, mas mesmo assim nós suportamos bem e fomos dominantes nos dois sets. Isso deu motivação e concentração para a vitória no segundo jogo. Agora é focar totalmente na partida contra a Holanda, que também venceu duas vezes", disse Bruno Schmidt.

Posto isso, Alison e Bruno disputarão a liderança do Grupo C, e consequentemente a vaga direta às oitavas de final, contra o conjunto holandês nesta sexta-feira. Na outra partida da chave, Evandro/Vitor Felipe e Winter/Petutschnig duelarão por uma vaga na repescagem.

Ricardo/Álvaro Filho iniciaram mal o torneio, com uma derrota para os canadenses Schalk/Saxton, por 2 sets a 1 (24/26, 21/19 e 9/15), em 53 minutos de jogo. No entanto, na rodada seguinte venceram os poloneses Losiak e Kantor, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), em 34 minutos. Para avançar em primeiro do grupo, Ricardo e Álvaro precisam passar pelos austríacos Doppler e Horst e torcer por derrota dos canadenses no duelo contra a parceria polonesa.

Outra dupla brasileira, Pedro Solberg e Emanuel, também começaram o Grand Slam com derrota, para os chilenos Esteban e Marco Grimalt, por 2 sets a 1 (23/21, 22/24 e 12/15), em 54 minutos. Depois se recuperaram e venceram os autralianos Kapa e McHugh, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16), em 33 minutos.

Apesar de não terem mais chances de liderarem, os brasileiros encerram participação no grupo E contra os espanhóis Herrera/Gavira, em busca da vaga na repescagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade