PUBLICIDADE

Vôlei

Alison e Emanuel são campeões sobre líderes do ranking mundial

2 jun 2013 - 12h04
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros Alison e Emanuel ganharam a World Cup Final na manhã deste domingo. Em Campinas, os vice-campeões olímpicos nos Jogos de Londres-2012 venceram na decisão os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson, líderes do ranking mundial, com parciais de 13/21, 21/19 e 15/11.

José Roberto Guimarães trouxe o beisebol para os treinos da Seleção Brasileira feminina de vôlei
José Roberto Guimarães trouxe o beisebol para os treinos da Seleção Brasileira feminina de vôlei
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Foi um grande espetáculo. Um grande jogo dentro da quadra e um show da torcida na arquibancada. Estou muito feliz, porque minha família veio acompanhar e foi uma das poucas vezes que meu filho me viu jogando. Estamos buscando melhorar o ritmo de jogo e este torneio foi muito bom para isso", comemorou Emanuel.

A conquista alcançada em Campinas é a primeira da dupla no ano de 2013. Como Alison lesionou um dedo da mão esquerda, a parceria disputou apenas cinco torneios na temporada - três etapas do Circuito Brasileiro e uma do Circuito Mundial, além da World Cup Final.

"Não começamos o jogo bem, mas com a energia da torcida encontramos forças para reagir. A dupla deles é nova, mas começou com ótimos resultados no Circuito Mundial. Estou muito feliz por termos correspondido ao apoio que recebemos em todos os jogos e que foi tão importante para nós", declarou Alison.

Na disputa de terceiro lugar, os letões Martins Plavins e Janis Smedins, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, superaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik, quarto colocados na capital inglesa, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14.

A primeira edição da World Cup Final reuniu representantes dos campeões da fase regional da Continental Cup, que foi disputada entre as temporadas de 2010 e 2012, além de duplas dos países que levaram duas parcerias aos Jogos Olímpicos de Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade