PUBLICIDADE

Vôlei

Alison se machuca em treino e é dúvida para etapas do Circuito Mundial

10 abr 2013 - 20h10
Compartilhar

Se preparando para as etapas chinesas do Circuito Mundial, marcadas para entre final de abril e início de maio, Alison sofreu uma luxação no mindinho da mão esquerda, no aquecimento do treinamento de bloqueio.

De acordo com a Confederação, o jogador será avaliado no próprio Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o Aryzão, localizado em Saquarema, no Rio de Janeiro, local de concentração e de treinamento das seleções masculina e feminina de vôlei de praia.

Alison, parceiro de Emanuel, estava escalado pela técnica Letícia Pessoa para representar o Brasil nos torneios de Fuzhou e de Xangai.

Técnicos das seleções acreditam em bom desempenho das parcerias escolhidas

Antes de ocorrer este incidente com o Mamute, Letícia Pessoa e Marcos Miranda comentaram qual a expectativa do desempenho das duplas nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de 2013.

- Eu me sinto muito segura pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Construímos uma seleção de confiança durante esse período. É um processo novo, mas talento os atletas já possuem por si só - afirmou Letícia.

- O principal objetivo, que era a implantação do sistema de seleções, foi alcançado com sucesso. Os atletas, que há anos jogam como adversários e hoje convivem juntos na seleção, entenderam que agora passam a representar o país - disse Marcos.

Quanto ao sistema de treinamento, ambos salientaram a entrega dos atletas e a novidade para eles deste sistema.

- E os treinamentos foram conduzidos com tranquilidade, com a melhor estrutura possível. É verdadeiramente o início de um ciclo. E não só de um ciclo olímpico, como também de um novo trabalho - explicou Marcos.

- A cada dia, eles se superam tecnicamente, taticamente e psicologicamente. Por merecimento, disposição e entrega desses jogadores aos treinamentos, temos tudo para nos sairmos bem nesse início de temporada - analisou Letícia

Além de Alison/Emanuel, Letícia Pessoa convocou as duplas Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe para participarem das etapas chineses. Enquanto isso, Marcos Miranda chamou as seguintes parcerias, mesmo algumas não sendo oficiais: Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas, Talita/Taiana e Maria Clara/Carol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade