PUBLICIDADE

Vôlei

Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Emanuel avançam às oitavas

18 jun 2015 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil segue forte na chave masculina do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quinta-feira, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Emanuel triunfaram e avançaram às oitavas de final. Por outro lado, Evandro e Pedro Solberg foram superados e terão que disputar a repescagem da competição.

Para garantir a classificação na próxima fase, Ricardo e Emanuel bateram os italiano Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/13), terminando na primeira colocação do Grupo E, avançando diretamente às oitavas.

Quem também manteve a invencibilidade nos EUA foi a dupla Alison e Bruno Schmidt. Os brasileiros superaram os franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), se garantindo nas oitavas.

Já Pedro Solberg e Evandro não tiveram vida fácil e acabaram superados pelos alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), indo para a repescagem da competição. A dupla Guto e Alisson também foi derrotada e deu adeus à disputa.

Os jogos da chave masculina seguem na sexta-feira, com as disputas da repescagem, oitavas e quartas de final. No sábado haverão os jogos das semifinais, da decisão do terceiro lugar e da final.

Brasileiras começam fase de grupos com nove vitórias

O Brasil teve um bom início no torneio feminino do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Nas 12 partidas das representantes do País, as atletas saíram com nove vitórias, contando com quatro duplas invictas: Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa, Larissa/Talita e Fernanda Berti/Taiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade