1 evento ao vivo

Alison/Emanuel e Bruno Schmidt/Pedro Solberg estreiam bem na Suíça

11 jul 2013
17h31
  • separator

Na abertura da fase de grupos do torneio masculino do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, duas duplas brasileiras se destacaram e terminaram o dia invictas. Nas areias europeias, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, e Alison e Emanuel venceram os dois confrontos que realizaram nesta quinta-feira. Desta forma, os brasileiros ficaram bem perto de avançarem na competição.

No mesmo grupo de Bruno Schmidt e Pedro Solberg, os brasileiros Evandro e Vitor Felipe não tiveram a mesma sorte. Derrotados no confronto entre as duplas do mesmo país, por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/16, os jogadores também não conseguiram vencer o duelo diante de Sidorenko/Dyachenko, do Cazaquistão. Apesar dos dois resultados negativos, Evandro e Vitor ainda têm chances de classificação.

Atuais vice-campeões do Circuito Mundial, Alison e Emanuel mostraram força no primeiro dia de confrontos em Gstaad. Pelo Grupo E, a dupla brasileira derrotou os chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Em seguida, venceram os alemães Böckermann e Urbatzka pelo mesmo placar, com parciais de 22/20 e 21/11. Desta forma, os experientes jogadores brigam pela liderança da chave e a vaga direta nas oitavas com os austríacos Doppler e Horst, também invictos.

No Grupo G, Ricardo e Álvaro Filho, atuais vice-campeões mundiais, começaram bem e derrotaram os letões Sorokins e Toms Smedins por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Na segunda partida, no entanto, os brasileiros perderam pela dupla canadense Saxton e Schalk, também por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16.

Veja também:

Editor do L! projeta duelos decisivos no Carioca e futebol europeu
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade