4 eventos ao vivo

Alison/Emanuel e Bruno Schmidt/Pedro Solberg estreiam bem na Suíça

11 jul 2013
17h31

Na abertura da fase de grupos do torneio masculino do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, duas duplas brasileiras se destacaram e terminaram o dia invictas. Nas areias europeias, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, e Alison e Emanuel venceram os dois confrontos que realizaram nesta quinta-feira. Desta forma, os brasileiros ficaram bem perto de avançarem na competição.

No mesmo grupo de Bruno Schmidt e Pedro Solberg, os brasileiros Evandro e Vitor Felipe não tiveram a mesma sorte. Derrotados no confronto entre as duplas do mesmo país, por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/16, os jogadores também não conseguiram vencer o duelo diante de Sidorenko/Dyachenko, do Cazaquistão. Apesar dos dois resultados negativos, Evandro e Vitor ainda têm chances de classificação.

Atuais vice-campeões do Circuito Mundial, Alison e Emanuel mostraram força no primeiro dia de confrontos em Gstaad. Pelo Grupo E, a dupla brasileira derrotou os chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Em seguida, venceram os alemães Böckermann e Urbatzka pelo mesmo placar, com parciais de 22/20 e 21/11. Desta forma, os experientes jogadores brigam pela liderança da chave e a vaga direta nas oitavas com os austríacos Doppler e Horst, também invictos.

No Grupo G, Ricardo e Álvaro Filho, atuais vice-campeões mundiais, começaram bem e derrotaram os letões Sorokins e Toms Smedins por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Na segunda partida, no entanto, os brasileiros perderam pela dupla canadense Saxton e Schalk, também por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade