PUBLICIDADE

Vôlei

Álvaro e Vitor vencem cubanos em dois sets e chegam à final no Canadá

19 jul 2015 - 19h50
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil está na decisão do vôlei de praia masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na tarde deste domingo, Álvaro Filho e Vitor Felipe, estreantes no evento, venceram com tranquilidade os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio González, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, após 41 minutos de confronto pelas semifinais.

Na disputa pela medalha de bronze, Álvaro e Vitor Felipe enfrentarão os vencedores do confronto entre as parcerias do México e do Chile. O embate está marcado para a noite deste domingo, às 21 horas (de Brasília). Já a decisão ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21, às 22 horas.

"Estamos felizes por chegar à final, era o objetivo, trazer uma medalha ao Brasil. Temos muito orgulho por termos essa oportunidade e tentamos deixar isso explicito em quadra, com muita vontade. Os cubanos possuem qualidade e por rodarem pouco o Circuito Mundial, podem surpreender, mas tivemos paciência. Nos preocupamos com nossa virada de bola, com nossa regularidade, e deu certo. Agora queremos muito o ouro, vamos dar 100%", comemorou Vitor Felipe.

Disputado nos Jogos Pan-Americanos desde 1999, o torneio de vôlei de praia masculino foi conquistado por brasileiros nas últimas duas edições, com Ricardo/Emanuel e Alison/Emanuel, no Rio de Janeiro e Guadalajara, respectivamente.

Ainda neste domingo, às 22 horas, Lili e Carolina Horta entrarão em quadra por um vaga na final do feminino. As adversárias serão as argentina Ana Gallay e Georgina Klug. As brasileiras, assim como Álvaro e Vitor, também disputam seu primeiro Pan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade