PUBLICIDADE

Vôlei

Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo no vôlei de praia

19 mar 2013 - 16h52
Compartilhar

A comissão técnica da Seleção masculina de vôlei de praia definiu, nesta terça-feira, que o novo companheiro de Ricardo será Álvaro Filho. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, Ricardo estava sem parceiro desde a aposentadoria de Pedro Cunha, sacramentada no último fim de semana.

Natural de João Pessoa, Álvaro Filho tem 22 anos e 1,85m. Com características defensivas, ele é considerado uma revelação do país na modalidade, e tem no currículo os títulos do Brasileiro sub-19, em 2008, e sub-21, em 2008, 2009 e 2010.

- O Álvaro vem demonstrando uma maturidade e uma evolução muito grandes. Tem sido, inclusive, um dos melhores na Seleção. E o Ricardo queria jogar com um atleta mais novo. Depois de conversarmos, chegamos ao nome do Álvaro. Ele cresceu na Paraíba vendo o Ricardo ser campeão. Ele diz ser um sonho e sabe que, agora, formam um dos principais times para defender o país - avalia Letícia Pessoa, técnica da Seleção masculina de vôlei de praia.

Antes, Álvaro Filho formava dupla com Thiago, que também integra a Seleção Brasileira.

- Sempre quis jogar ao lado do Ricardo, que é um ídolo, uma referência no vôlei de praia. Mas tenho que vê-lo, a partir de agora, como um parceiro. É uma novidade, mas encaro isso tudo com naturalidade, como já tinha acontecido quando joguei com outros atletas experientes, como Fábio Luiz e Benjamin. Todos os meus parceiros foram fundamentais para eu chegar onde cheguei. Só tenho a agradecer ao Thiago por todo tempo que jogamos juntos - disse o novo parceiro de Ricardo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade