0

Amil/Campinas vence São Caetano e garante a vice-liderança no Paulista

10 out 2012
11h09
atualizado às 11h40

O Amil/Campinas venceu seu último compromisso pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, na última terça-feira, contra o São Caetano, por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/20, 25/19 e 25/11.

Com a derrota do Sesi-SP para o Sollys/Nestlé, por 3 sets a 0, também na última noite, a equipe do técnico José Roberto Guimarães garantiu a vice-liderança da competição e terá a vantagem de decidir em casa uma vaga para a final, contra o próprio Sesi-SP.

A comissão técnica ainda vai decidir se joga a primeira partida em São Paulo ou em Campinas, já que o regulamento permite tal decisão ao melhor colocado.

O treinador da equipe campineira comemorou a vitória, mas pediu mais trabalho para melhorar a defesa.

"Quando o time começou a sacar bem, o bloqueio encaixou, equilibramos a defesa e o jogo fluiu como devia ser. Mas seguimos tendo muito que trabalhar e melhorar, especialmente o sistema defensivo", declarou Zé Roberto.

Já a líbero Suellen lamentou o início desligado da equipe, que perdeu o primeiro set para o lanterna da competição.

"Isso aconteceu outras vezes e o José Roberto tem batido muito nessa tecla. Não podemos entrar 'mortas' em quadra. Temos trabalhado muito isso, mas às vezes, como hoje, não conseguimos colocar em prática", disse.

O primeiro confronto entre Amil e Sesi-SP será na próxima segunda-feira, dia 15. As equipes já se enfrentaram duas vezes pela primeira fase, com uma vitória para cada lado - 3 sets a 1 para o Amil, em Campinas, e 3 sets a 0 para o Sesi-SP, na capital.

Recém contrata pela Unilever/Rio de Janeiro, a americana Logan Tom iniciou os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca.
Recém contrata pela Unilever/Rio de Janeiro, a americana Logan Tom iniciou os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca.
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade