2 eventos ao vivo

Ângela e Lili asseguram vaga no Grand Slam de Berlim de vôlei de praia

11 jul 2012
16h17
atualizado às 18h23

O Brasil garantiu mais uma dupla no Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de praia desta temporada. Nesta quarta-feira, após superarem o country-cota nacional, Ângela e Lili avançaram no qualifying da oitava etapa da competição internacional e juntaram a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian na chave principal do torneio em território alemão.

Vencedoras no embate com Maria Clara/Val e Ágatha/Bárbara Seixas no country-cota brasileiro, Ângela e Lili asseguraram a classificação após triunfar sobre as canadenses Rodrigue e MacTavish por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 21/13 e 15/12. Os bons resultados foram destacados por Lili, que ainda ressaltou a necessidade de melhora.

"O country-cota foi o primeiro estágio, o qualifying foi o segundo e agora teremos o terceiro torneio, que é a fase principal. O time canadense sacou bem e tornou o jogo muito difícil. Agora enfrentaremos times de alto nível e teremos que jogar ainda melhor do que fizemos até agora", analisou Lili.

A fase principal terá a participação de 32 duplas. As atletas formarão oito grupos e enfrentarão os rivais das próprias chaves na primeira fase, sendo que as líderes avançarão diretamente às oitavas de final. As duplas que ficarem com a segunda e a terceira colocação de cada grupo disputarão uma rodada extra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade