PUBLICIDADE

Vôlei

Ansiosa por final no Rio, Camila Brait exalta crescimento do Molico/Nestlé

15 abr 2015 - 15h51
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcada para o dia 26 de abril, a grande final da Superliga Feminina de Vôlei se aproxima a passos largos. Após um intenso período de preparação, a líbero Camila Brait avaliou o atual momento do Molico/Nestlé de forma positiva, o que pode impulsionar a equipe para a decisão diante do Rexona-Ades.

"O nosso time cresceu de forma considerável nesta fase final, e agora precisamos manter essa evolução. Tem sido ótimo começar a realizar os treinos com saltos no período da manhã para acelerar a adaptação, pois a final será às 10 horas. Para um jogo nesse horário, a rotina muda porque precisamos acordar às 7h e tomar um bom café da manhã antes de irmos para o ginásio. Temos que nos acostumar o quanto antes para entrarmos ligadas na decisão", declarou a defensora do time de Osasco que, sozinha, já disputou 225 jogos pela Superliga.

"Temos pouco mais de uma semana para fazer alguns ajustes, e estamos assistindo os vídeos delas para observar as estratégias que usam contra o nosso time. Precisamos elaborar uma tática eficiente para anular as principais atletas. Um dos nossos segredos tem sido o bom saque, e o bloqueio e a defesa também fizeram a diferença nos jogos contra o Sesi. A proposta é seguir reproduzindo no jogo o que estamos fazendo nos treinos", avaliou Camila.

Trata-se de um embate entre duas equipes acostumadas a decidirem a Superliga: será a 13ª final do pentacampeão Molico/Nestlé - dentre estas, 10 foram contra o time do Rio de Janeiro. O confronto acontece no domingo, dia 26 de abril, às 10 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade