PUBLICIDADE

Vôlei

Aos 44 anos, Fofão admite aposentadoria após nova temporada

30 out 2014 - 13h38
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta será a última temporada da levantadora Fofão no vôlei. Aos 44 anos, ela aproveitou o lançamento da equipe Rio de Janeiro/Rexona/Ades para oficializar o fim da carreira com o encerramento da Superliga Feminina 2014/2015. A jogadora mais experiente do grupo garante que deixa as quadras no ano que vem. A atleta já havia adiado o fim da carreira na última temporada para assinar um novo contrato com a equipe carioca. 

<p>Fofão é a única remanescente de sua geração</p>
Fofão é a única remanescente de sua geração
Foto: Daniel Ramalho / Terra
“É um momento especial por ser minha última temporada. O mais importante é que estou no lugar que queria estar, com as pessoas que queria e tenho prazer em estar aqui. É o momento difícil, mas especial para me preparar para o que vem pela frente. Vamos fortes e competitivos, com muito trabalho. Nada vem fácil, mas tenho certeza que teremos uma temporada feliz”, destacou Fofão.

A líbero Fabi prometeu entrega total da equipe em busca do 10º título da Superliga como forma de homenagear a levantadora Fofão. “Esta temporada tem tudo para ser especial. E a Fofão é mais do que um motivo para tentarmos este título. Respeito a decisão dela e merece todas as homenagens. Só ela pode chegar a este brilhante lugar porque é especial”, disse Fabi, que se aposentou da seleção brasileira.

A estreia do Rio de Janeiro/Rexona/Ades acontece no dia 7 de novembro, contra o Rio do Sul, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Nos últimos 10 anos, o time conquistou 6 campeonatos e ficou com o vice em três oportunidades.

Ao todo, o Rexona Ades disputou 446 jogos e obteve 368 vitórias, com aproveitamento de 82,5% das vitórias e levou mais de 410 mil torcedores aos ginásios na última década, sendo o recorde na final 2007/2008, no Maracanãzinho, quando a partida foi assistida por 11.638 torcedores.

O técnico Bernardinho vai para a 10ª temporada consecutiva comandando a equipe, transformando-o no treinador com mais tempo no comando de um time de vôlei.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade