2 eventos ao vivo

Aos gritos de "campeão voltou", Seleção faz batuque, dança e agita ginásio

11 ago 2012
17h12
atualizado às 19h19
Celso Paiva
Leandro Miranda
Direto de Londres

As lágrimas, a emoção e os desabafos que se seguiram à vitória da Seleção Brasileira feminina de vôlei sobre os Estados Unidos neste sábado, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, deram lugar à descontração extrema antes da cerimônia de premiação. Em festa, as jogadoras do Brasil gritaram "o campeão voltou", batucaram e agitaram o ginásio.

» Deixe sua mensagem para Sheilla
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Na volta dos vestiários após a vitória por 3 sets a 1 na final, as jogadoras passaram pelas vice-campeãs americanas e pelas terceiro colocadas japonesas aos gritos de "o campeão voltou", mantra que embalou a equipe desde a recuperação na primeira fase, quando esteve perto da eliminação. As brasileiras voltaram à quadra dançando e agitando o público.

Ao lado do pódio, não sossegaram por um momento, em postura que contrastou com a calma das satisfeitas japonesas e das frustradas americanas. As comandadas de José Roberto Guimarães dançaram, cantaram e batucaram no pódio conforme as premiações eram anunciadas.

Natália, por sua vez, fez graça quando a música Carruagens de Fogo, que toca sempre antes das premiações, foi entoada no ginásio. A jogadora parodiou o filme homônimo, fazendo gestos como se estivesse em câmera lenta, para diversão do publico.

Extremamente animadas, fizeram questão até de exaltar os rivais: se uniram ao público aos gritos de "Nipon, Nipon" (Japão, em japonês) e de "USA", já no momento de entrega de medalhas à seleção dos Estados Unidos. Destaque na vitória, Jaqueline passou boa parte do tempo fazendo corações com as mãos e jogando-os para a platéia.

A emoção voltou de vez quando as brasileiras finalmente subiram ao lugar mais alto do pódio. Fabi chorou muito assim que recebeu a medalha de ouro, assim como Thaisa, durante a execução do Hino nacional. Nas arquibancadas, o público acompanhou com animação o fim de competição e cantou forte durante a pose para foto: "o campeão voltou".

Empolgação de campeão das brasileiras agitou o ginásio após a final olímpica
Empolgação de campeão das brasileiras agitou o ginásio após a final olímpica
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade