Em um lotado Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, a Apav/Canoas conquistou neste domingo o título da Superliga B - divisão de acesso do vôlei masculino brasileiro. A equipe gaúcha venceu os paulistas do Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/24, 22/25 e 25/22.
» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina
Com o resultado, o time comandado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Paulão assegura vaga na próxima edição da Superliga Masculina. Durante toda a campanha, a Apav/Canoas só perdeu um dos 15 jogos disputados.
"Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns", disse Paulão, emocionado com a conquista.
É a primeira temporada da Superliga B. A CBV anunciou a criação do torneio, no início da temporada, para poder dar uma oportunidade às equipes que não estão na divisão principal do torneio. Por isso mesmo, o campeão da Série B garante vaga na próxima edição da Superliga.
Cruzeiro vence São Bernardo e está na semi da Superliga masculina
