PUBLICIDADE

Vôlei

Após aposentadoria de Cunha, Ricardo forma parceria com Álvaro Filho

19 mar 2013 - 16h10
Compartilhar

A aposentadoria precoce do desiludido Pedro Cunha obrigou o campeão olímpico Ricardo a procurar um novo parceiro. Após conversas com a treinadora da Seleção brasileira masculina de vôlei de praia, Letícia Pessoa, o experiente atleta anunciou nesta terça-feira o jovem Álvaro Filho para o posto deixado pelo antigo companheiro. Aos 22 anos, ele é um dos 15 atletas convocados por Letícia para integrar a equipe nacional.

"O Álvaro é um atleta que vem crescendo muito no circuito nacional, foi eleito revelação alguns anos atrás e, hoje, é meu parceiro na seleção, o que torna tudo mais fácil. É um grande defensor e eu continuo na minha posição de origem. Acho que tem tudo para dar certo. Espero que a gente faça uma grande dupla. Estou triste por um lado, pelo Pedro (Cunha) ter parado, mas feliz por outro, com esse novo projeto", diz Ricardo.Natural de João Pessoa (PB), Álvaro Filho tem 22 anos de idade, 16 a menos que o novo companheiro. Além de comemorar o fato de formar dupla com um campeão olímpico, o paraibano exalta que terá que relevar a idolatria criada por Ricardo na infância.

"Sempre quis jogar ao lado do Ricardo, que é um ídolo, uma referência no vôlei de praia. Mas tenho que vê-lo, a partir de agora, como um parceiro. É uma novidade, mas encaro isso tudo com naturalidade, como já tinha acontecido quando joguei com outros atletas experientes, como Fábio Luiz e Benjamin. Todos os meus parceiros foram fundamentais para eu chegar onde cheguei", garante.

Até então, Álvaro formava dupla com Thiago, outro atleta da Seleção. Segundo Letícia, será realizado processo semelhante com o atleta para definir o substituto ideal para o novo companheiro de Ricardo. "Assim como o Álvaro, o Thiago está bem demais na seleção. É outro que tem evoluído muito com os treinos em Saquarema e está sempre à disposição para realizar o melhor trabalho possível. Agora, eu e a comissão técnica vamos estudar o melhor nome para jogar ao lado dele", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade