PUBLICIDADE

Vôlei

Após ausência nas últimas três edições, Seleção encara Suíça no Montreux Volley Masters

27 mai 2013 - 15h04
(atualizado às 16h35)
Compartilhar

Após três anos ausente, a Seleção Brasileira feminina volta a disputar o Montreux Volley Masters no início do ciclo olímpico para a Rio-2016. A equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrenta a Suíça nesta terça-feira, às 16h, em Montreux (SUI).

- O torneio de Montreux é muito tradicional. Nosso grupo é difícil. A Suíça, apesar de não ter muita tradição, tem algumas jogadoras atuando em vários países da Europa. Muitos não valorizam, mas é uma equipe que cresce no cenário internacional e que precisa de atenção - ressaltou o treinador.

O Brasil, que soma seis títulos da competição, está no Grupo A e enfrentará ainda na primeira fase a Rússia e a China, na quarta e na quinta, respectivamente.

- Depois da Suíça, temos a China, que vem de um torneio realizado em casa, e a Rússia que também realizou alguns amistosos. Temos visto uma melhora diária do nosso time, de entrosamento e volume de jogo. Nossa seleção tem uma média de altura mediana, mas que vai dar muito trabalho no volume de jogo. As meninas têm qualidade técnica. Será um grande teste - analisou Zé Roberto.

O Grupo B é formado por Itália, Alemanha, Japão e República Dominicana. As duas melhores equipes de cada chave avançam à semifinal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade