4 eventos ao vivo

Após boa campanha no Mundial, brasileiros voltam às quadras na Suiça

6 jul 2015
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A boa campanha do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia na Holanda, coroada no último final de semana com cinco medalhas, já ficou para trás. A partir desta terça-feira, nove duplas brasileiras voltarão às quadras para um novo desafio, o Major Series de Gstaad, na Suíça, importante etapa do Circuito Mundial que conta pontos na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Entre as mulheres, o Brasil será representado pelas campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas, por Juliana/Maria Elisa, bronze na Holanda, e por Larissa/Talita, estas três duplas entrando direto na fase de grupos. Já as vice-campeãs mundiais Fernanda Berti e Taiana e Maria Clara/Carol estreiam no qualificatório nesta terça-feira.

Na chave masculina, a dupla de ouro na Holanda, Alison/Bruno Schmidt, disputará o Major Series já na fase de grupos, assim como Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel, a partir de quinta-feira. Já Guto/Allison terão de passar pelo quali.

Os vencedores do Major Series de Gstaad somarão mais 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. O vôlei de praia brasileiro tem ao todo treze títulos no torneio, seis femininos e sete masculinos, o último deles conquistado na edição de 2013, com Ricardo/Álvaro Filho.

Após Gstaad, o Circuito Mundial terá mais um torneio que contará pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Grand Slam de Yokohama, no Japão, que acontece de 21 a 26 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade