PUBLICIDADE

Vôlei

Após cirurgia para retirar tumor, Walewska volta aos treinos

20 ago 2013 - 20h04
(atualizado em 21/8/2013 às 07h38)
Compartilhar

Recuperada da cirurgia para retirada de um tumor maligno no pescoço, informação revelada pelo LANCE!Net no dia 30 de julho, a central Walewska voltou aos treinos nesta terça-feira. Após quase um mês de inatividade, a jogadora do Vôlei Amil agora busca recuperar a forma física, e não estará à disposição para a partida contra o São Cristóvão/São Caetano na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Amil, pela Copa São Paulo.

– Foi um susto, mas em nenhum momento pensei que o tratamento não fosse dar certo. Encarei como sendo uma cirurgia que eu tinha de passar e que logo estaria recuperada e de volta à quadra. Minha recuperação foi muito rápida. Na semana seguinte à operação eu já estava liberada para fazer a parte aeróbia e em duas semanas voltei a malhar. Agora é retomar minha vida normalmente com o Vôlei Amil – disse Walewska, que já está treinando com bola, em ritmo moderado.

Campeã olímpica com a Seleção Brasileira em Pequim-2008, Walewska, de 33 anos, teve o tumor diagnosticado durante os exames de rotina do Vôlei Amil para a temporada 2013/2014. Ela passou por uma cirurgia no dia 24 de julho. A capitã do Vôlei Amil deixou o hospital dois dias depois do procedimento e se recuperou em casa. Como a doença foi descoberta em sua fase inicial, a central não precisou fazer quimioterapia.

Segundo a central, esta será a primeira vez que perde uma competição em função de um problema físico.

- Eu não posso reclamar de nada, só agradecer. Tenho uma vida muito boa e saudável. Encarei tudo isso com um astral muito bom e foi tudo melhor do que eu esperava. Tive uma resposta muito positiva dos exames e estou liberada para voltar a trabalhar com o grupo. O que é muito bom - afirmou Walewska.

O retorno da jogadora deve acontecer no Campeonato Paulista. Ou então na Superliga Feminina 2013/2014. Tudo sem pressa.

- Agora é tudo gradativo. Não tenho nenhuma restrição. Só preciso ganhar mais condicionamento físico para aguentar o trabalho pesado de quadra. Só tenho que tomar um remédio todo dia e ganhei um cortinho no pescoço. De resto, está tudo ótimo - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade