PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil Kirin apresenta elenco em Campinas e promete brigar por títulos

17 jun 2013 - 14h07
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe espera conquistar grande base de torcedores no interior paulista</p>
Equipe espera conquistar grande base de torcedores no interior paulista
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O Brasil Kirin apresentou nesta segunda-feira a sua equipe para a temporada 2013/14. O time se baseará em Campinas (SP) e herdará a estrutura que era oferecida à Medley, patrocinadora principal até a última Superliga Masculina. Mesmo com o pouco tempo para organizar-se após a troca de parceiro, os campineiros mostraram-se otimistas.

"Quando apresentamos o projeto à Brasil Kirin, era sabido que corríamos contra o tempo. Mas foi tudo feito de forma muito ágil e conseguimos resolver tudo. Corremos atrás dos jogadores que queríamos, e todos eles estão aqui", afirmou Maurício Lima, ex-levantador da Seleção Brasileira, que é um dos dirigentes do projeto em Campinas.

<p>Atletas já foram apresentados nesta segunda-feira</p>
Atletas já foram apresentados nesta segunda-feira
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Foram trazidos seis reforços para os torneios desta temporada. São eles: João Paulo Tavares, João Paulo Bravo e Mineiro (ponteiros), Paulo Renan (levantador), Vini (central) e Bérgamo (oposto). Eles integrarão a equipe para a disputa do próximo Campeonato Paulista e da próxima Superliga Masculina. No ano passado, o time ficou com o vice-campeonato do Estadual e caiu nas quartas de final do torneio nacional.

Um diferencial do acordo da empresa do ramo de bebidas com o time de Campinas é o tempo de duração do contrato. O vínculo entre as partes garante a manutenção do time até 2017. Este foi um trunfo utilizado pela gerência da equipe na hora de negociar com os atletas.

"O projeto que me foi apresentado é muito interessante, algo que não se vê no Brasil hoje. Este foi um dos motivos fundamentais para que eu decidisse voltar a jogar no país", disse João Paulo Bravo, ponteiro que atuou na Turquia no ano passado e está fora do país desde 2002.

Veja também: De Hortência a Mari Paraíba; confira atletas que posaram nuas:

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade