5 eventos ao vivo

Após derrota, "baiano-suíço" vê Alison/Emanuel como favoritos ao ouro

31 jul 2012
08h44
atualizado às 11h02
Ulisses Neto
Direto de Londres

Assim como a maioria dos atletas, Jefferson Bellaguarda tinha o sonho de disputar uma Olimpíada quando começou a jogar vôlei de praia profissionalmente ainda na década de 1990. A meta parecia longe de ser cumprida quando o atleta se casou em 2004, se mudou para a Suíça e ficou a muitos quilômetros de distância do balneário mais próximo.

» Veja os números da vitória brasileira
» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em 2009, no entanto, o jogador baiano voltou a treinar e, no ano passado, formou dupla com um dos principais atletas suíços da modalidade, Patrick Heuscher, que conquistou uma medalha de bronze em Atenas 2004 jogando com seu então parceiro, Stefan Kobel.

Bellaguarda e Heuscher entraram em quadra na manhã para enfrentar os brasileiros Alison e Emanuel, precisando vencer os líderes do ranking mundial para poder seguir com chances de classificação na Olimpíada.

A dupla da Suíça acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/12), o que visivelmente abateu Bellaguarda. O brasileiro naturalizado suíço disse ter finalmente realizado seu sonho, aos 35 anos de idade. E, até por isso, não se incomodou em jogar contra o país em que nasceu.

"Acho que foi como enfrentar adversários de qualquer outro país. Poderiam ser chineses, ou belgas, seria a mesma coisa para mim", disse o atleta. "Não senti nada de especial em enfrentar Alison e Emanuel. Acho que foi especial mais por estar aqui e viver isso, do que por enfrentar adversários brasileiros", afirmou.

Já eliminado dos Jogos após a derrota, Bellaguarda afirmou que agora quer aproveitar o clima olímpico. Na opinião dele, Alison e Emanuel são os favoritos para o ouro na disputa do volêi de praia masculino.

"Eles já entraram na competição como favoritos, ao lado do Ricardo e Pedro Cunha e dos americanos (Rogers e Dalhausser). Acho que se eles mantiverem esse jogo, forçando o saque, tendo boa virada de bola, defendendo bem, eles são, com certeza, os favoritos ao ouro," completou.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

"Eles (Alison/Emanuel) são, com certeza, os favoritos ao ouro", diz Jefferson Bellaguarda (foto)
"Eles (Alison/Emanuel) são, com certeza, os favoritos ao ouro", diz Jefferson Bellaguarda (foto)
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade