PUBLICIDADE

Vôlei

Após se aposentar, Giba publica carta de agradecimento

1 ago 2014 - 21h59
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Giba festeja no Mundial de 2010
Giba festeja no Mundial de 2010
Foto: AFP

O time dos ex-jogadores de vôlei tem mais um nome: Giba. O ex-ponteiro campeão olímpico, mundial e de diversos outros torneios com a Seleção anunciou a aposentadoria do esporte e, como forma de despedida, publicou uma carta, em que relembra as inúmeras conquistas, agradece à todos que fizeram parte da carreira, e confirma a saída do vôlei.

Giba atuou no vôlei por 25 anos e colecionou vários títulos, seja com equipes, seja individualmente. O ex-jogador foi eleito o melhor do mundo por seis vezes. "A sensação é de que acabou. Uma hora tem que chegar. Dever cumprido", foram as últimas palavras de Giba antes de se tornar oficialmente um ex-jogador.

Confira na íntegra a carta de despedida de Giba:

"Desde 1989, quando comecei minha carreira de jogador de vôlei, até 2014, cresci muito. Foram 25 anos em que passei por diversas fases na vida. Cresci. De menino, que se curou de uma leucemia aos seis meses, ao homem, pai de duas crianças, os meus maiores amores.

Enfrentei dificuldades, superei obstáculos. Ganhei e perdi. Chorei, de tristeza e de alegria, e sorri mais ainda.

Foram inúmeras conquistas. Prêmios individuais. Conquistas coletivas. Oito vezes a Liga Mundial. Tricampeão do mundo. Título olímpico, Copa do Mundo. Sul-Americano, Copa dos Campeões. Fui eleito seis vezes o melhor do mundo. MVP de todas as competições que disputei, ao menos uma vez.

Ganhei fãs, com os quais aprendi e continuo aprendendo. Ganhei amigos, que vou levar para a vida toda. Sou grato a todos por tudo que vencemos juntos.

Minha carreira não foi só de alegrias, claro. Falhei, sim. Quem não falha? Perdi. Mas me reergui.

Hoje, dia 1 de agosto de 2014, tomei uma decisão, talvez a mais dolorida até aqui. Chegou a hora de parar. Com o coração apertado, me despeço das quadras, minha casa por 25 anos.

Agradeço a todos que estiveram comigo nesta caminhada e contribuíram para o sucesso, não só meu, mas do vôlei do nosso país. Isso é o que mais importa, no fim das contas. Espero ter ajudado vocês também, que tenha sido inspiração para alguns.

Agora vou me dedicar a muitos projetos que tenho em andamento. Espero que o #gibaneles fique sempre no coração de cada um."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade