PUBLICIDADE

Vôlei

Associação de Clubes de Vôlei não é reconhecida pela Confederação

16 abr 2014 - 19h59
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, nesta quarta-feira, que não vai reconhecer oficialmente a Associação de Clubes de Vôlei (ACV), formada recentemente por equipes das Superligas Masculina e Feminina. Os diretores dos times foram avisados da decisão da entidade.

De acordo com o atual presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, a ACV não entrou em contato com a Confederação em momento algum. Assim, estatuto e objetivos da Associação de Clubes são desconhecidos da entidade máxima do voleibol brasileiro.

"Desta maneira, não é possível saber se os interesses da mesma estão alinhados aos objetivos do voleibol brasileiro. Para que qualquer associação seja reconhecida pela CBV, que por sua vez é reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol e pelo Comitê Olímpico Internacional, a mesma deve ter suas ações em consonância com o Planejamento Estratégico do Voleibol brasileiro, elaborado pela CBV", declarou o dirigente.

Apesar do não reconhecimento, Pitombo esclareceu aos clubes que é favorável a este tipo de iniciativa, seja entre clubes ou entre técnicos e atletas, visando ao fortalecimento do esporte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade