PUBLICIDADE

Vôlei

Atletas da Seleção exaltam força de vontade em virada sobre a Turquia

27 set 2014 - 20h12
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu neste sábado, mas conseguiu uma vitória por 3 sets a 2 sobre a Turquia. O resultado rendeu a liderança do Grupo B do Campeonato Mundial. As atletas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães comemoram a vitória e destacaram a força de vontade da equipe mesmo no momento em que estavam sendo derrotadas por 2 a 0.

"Conseguimos manter a cabeça no lugar no momento de dificuldade. Elas sabem jogar contra a equipe do Brasil. O mais importante são esses dois pontos que levaremos para a próxima fase. Sabíamos que teríamos dificuldades. E é nesse momento que a gente vem crescendo, isso é o mais importante", comentou a ponteira-passadora Jaqueline Carvalho em entrevista ao canal SporTV.

O Brasil iniciou o duelo cometendo muitos erros de serviço e, por isso, acabou saindo atrás com 2 sets de desvantagem. Mas logo depois, a equipe conseguiu superar os problemas, empatou o confronto e levou a decisão para o tie-break, vencendo por 15 a 10.

"Começamos mal, e não desistimos. Quando nosso passe não é eficiente, temos dificuldades. Foi isso que aconteceu no começo. Mas não nos entregamos em momento algum e, graças a Deus, conseguimos superar. Estou muito feliz pela vitória, todas estão de parabéns", falou a oposto Sheila.

Antes de enfrentar a Turquia, a Seleção Brasileira não tinha perdido nenhum set. As turcas são conhecidas por complicar a vida das brasileiras. No Grand Prix, na qual a equipe do técnico José Roberto Guimarães foi campeã, o Brasil perdeu apenas um jogo, que foi justamente para a Turquia."A gente sabia que jogo contra elas ia ser difícil. Nossa saída de jogo não estava boa. Nós erramos em muitos momentos decisivos. Sabemos que elas são muito boas e, por isso, não podemos vacilar. Mas graças a Deus, conseguimos superar o resultado adverso e saímos com a vitória", afirmou a meio-de-rede Fabiana.

Até o momento, o Brasil tem 100% de aproveitamento no Mundial em Trieste. Com 11 pontos, a Seleção lidera o Grupo B ao lado da Sérvia. A Bulgária está em terceiro lugar, com seis pontos, e a Turquia no quarto posto, com cinco. Canadá e Camarões completam a chave. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta as sérvias neste domingo, às 15 horas (de Brasília), em Trieste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade