6 eventos ao vivo

Atletas de Sesi e Canoas mostram respeito mútuo antes de duelo

22 jan 2014
15h21
atualizado às 18h24

Líder da Superliga masculina de vôlei nesta temporada, o Sesi conquistou sua mais recente vitória na competição no último sábado, quando triunfou por 3 sets a 1 sobre o Canoas, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Chico Neto, a equipe paulista novamente enfrenta o adversário gaúcho, mas desta vez em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Cauteloso, o ponteiro Lucarelli ressaltou a dificuldade do confronto.

"Vamos para Maringá com a certeza de que enfrentaremos uma grande equipe. Acabamos de jogar contra eles pela Superliga, ganhamos de 3 a 1, e a partida só comprovou a dificuldade que teremos na Copa Brasil. Já estamos treinando e estudando bastante para chegar bem para esse confronto contra o time de Canoas", afirmou o atleta, citando a cidade paranaense que recebe a fase final da Copa do Brasil.

No embate desta quinta-feira, o Sesi contará com seus principais jogadores, como Murilo, Lucão, Sidão e Lucarelli. Do outro lado da quadra no Ginásio Chico Neto, o destaque será o meio de rede Gustavo, que é dono de duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas e prata em Pequim), dois títulos do Mundial (2002 e 2006) e hexacampeão da Liga Mundial. Além disso, o experiente atleta, de 38 anos, é irmão mais velho de Murilo.

"Será um jogo que vale a temporada para o nosso time. Poder disputar uma semifinal de Copa Brasil, onde a visibilidade é enorme, como já vimos que aconteceu no feminino, é um orgulho grande para todos nós. Sabemos da qualidade do Sesi, mas vamos fazer o nosso melhor. Eles têm o ataque e bloqueio muito fortes, e grandes sacadores. Temos que ter paciência na rodada de bola e muita disposição na defesa", encerrou Gustavo.

Quem triunfar no embate entre Sesi e Canoas garante lugar na final da Copa do Brasil, que ocorre neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Chico Neto. Do outro lado da chave, Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin disputam um lugar na decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade