PUBLICIDADE

Vôlei

Atuais campeões mundiais do vôlei, Polônia garante vaga na Rio 2016

A Polônia garantiu sua seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao derrotar a Venezuela no Torneio Qualificatório realizado em Tóquio, no Japão. Foi a primeira vaga conquistada na competição. Os sul-americanos começaram mal a partida e esboçaram uma reação no fim do primeiro set, mas a calma e foco mantiveram […]

2 jun 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Polônia garantiu sua seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao derrotar a Venezuela no Torneio Qualificatório realizado em Tóquio, no Japão. Foi a primeira vaga conquistada na competição.

Os sul-americanos começaram mal a partida e esboçaram uma reação no fim do primeiro set, mas a calma e foco mantiveram os poloneses atuais campeões do mundo muito superiores. Com parciais de 25-21, 25-18 e 25-17, a Polônia manteve a liderança invicta do classificatório – sem perder um set sequer – enquanto a Venezuela segue na lanterna, com cinco derrotas.

Na segunda colocação do torneio, a França jogou de maneira agressiva contra o Canadá e conquistou uma vitória tranquila por 3 a 0 (25-17, 25-15 e 25-16). Quatro jogadores franceses ultrapassaram os dígitos duplos na pontuação: Earvin Ngapeth (15), Antonin Rouzier (14), Kevin Tillie (11) e Nicolas Le Goff (10). A equipe tem quatro vitórias e uma derrota no torneio.

Quem também chegou à quarta vitória na competição foi o Irã. Na briga direta pela terceira colocação, os iranianos venceram a China em jogo dificílimo de cinco sets (26-24, 22-25, 25-19, 17-25 e 18-16). O oposto Shahram Mahmoudi terminou a partida com 25 pontos.

Buscando se recuperar no torneio, a Austrália venceu os donos da casa por 3 a 0 (25-23, 25-19 e 29-27), chegando à segunda vitória em cinco jogos e ocupando a sexta colocação. O australiano Thomas Edgar pontuou 23 vezes, sendo três deles bloqueios e três aces.

O torneio ainda terá mais duas rodadas e os três primeiros colocados, além do melhor asiático classificado, conquistarão as vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. As partidas terminam neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade