PUBLICIDADE

Vôlei

Atual campeã olímpica, Rússia é rebaixada na Liga Mundial

5 jul 2015 - 16h43
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a tradicional seleção russa de vôlei está rebaixada na Liga Mundial. Mesmo com a vitória sobre o Irã, no último sábado, a única em toda a competição, os russos terminaram com a pior campanha entre as oito equipes do grupo de Elite. Isso porque a Austrália bateu a Sérvia, neste domingo, conquistando o segundo triunfo.

Russos se despediram de competição com vitória, mas foram rebaixados
Russos se despediram de competição com vitória, mas foram rebaixados
Foto: FIVB/Divulgação

Posto isso, a Rússia jogará contra seleções do segundo escalão da Liga Mundial em 2016. No entanto, caso seja campeã da "zona de acesso", atingirá a fase final. Na edição deste ano, os russos integraram o Grupo B, ao lado de Estados Unidos, atuais campeões, Polônia, vencedora do Mundial em 2014, e Irã, equipe que mais evoluiu nos últimos anos.

Os atuais campeões olímpicos perderam 11 das 12 partidas, somando apenas cinco pontos, os mesmos da Austrália, que fez parte da chave do Brasil. Mesmo assim, a equipe da Oceania ficou na frente dos europeus nos critérios de desempate: duas vitórias contra uma.

A fase final da Liga Mundial será disputada no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, entre os dias 15 e 19 de julho. Previamente classificado por ser sede, o Brasil terminou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo A, com nove vitórias e três derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade