PUBLICIDADE

Vôlei

Avassalador, Taubaté atropela Sesi fora e larga na frente na decisão

20 out 2014 - 23h11
Compartilhar

Quem veio do Vale do Paraíba só para ver o Taubaté jogar a primeira partida da grande decisão do Campeonato Paulista de vôlei na Vila Leopoldina, em São Paulo, não se decepcionou. O time do interior atropelou o Sesi e venceu por 3 a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 23 e 25 a 18. Destaque para o ‘endiabrado’ Lipe que demonstrou a vontade de sempre e, elétrico, liderou os interioranos na finalíssima.

Agora, o Sesi precisa vencer o jogo de volta e levar a decisão ao Golden set. Enquanto isso, o Taubaté precisa apenas de uma vitória simples para levantar o caneco inédito em sua história.

Com Lipe ‘voando’, Taubaté fecha o primeiro set com 4 pontos de vantagem

Inspirado, Lipe fez a diferença a favor do Taubaté no primeiro set da grande decisão do Campeonato Paulista. Com cinco pontos, um deles de saque, o jogador foi o mais efetivo em quadra. Em pouco mais de 27 minutos, o time visitante fechou em 25 a 21 o set inicial. O duelo foi parelho até os últimos pontos, quando o Sesi deu sinais de estar sem força para reagir e virar o placar. Em erros, a equipe de São Paulo levou a melhor - foram apenas nove pontos cedidos ao adversário, um a menos que o clube do interior.

Sidão deixa a quadra, mas visitantes mantém força do primeiro set e ampliam

O segundo set até começou bom para o Taubaté, mas logo veio uma notícia ruim: com dores na panturrilha, Sidão, que vinha bem na partida, foi para o banco de reservas sem condições de jogo. Nada que não fosse superado com a "alegria de jogar" do time visitante. O garoto Douglas, de apenas 19 anos, bem que tentou se impor e liderar o Sesi rumo à vitória do segundo set, mas não conseguiu. Os interioranos fecharam o placar em 25 a 23 e abriram 2 a 0 na decisão. Menos erros deram mais velocidade à partida, novamente o time da casa levou a melhor: 6 a 8 em erros não forçados.

Lipe, Lipe, Lipe: ponteiro desequilibra de novo e Taubaté atropela donos da casa

Endiabrado, iluminado, inspirado. Chame do que quiser, mas Lipe foi novamente o cara do set. Saltador, rápido e forte, liderou o Taubaté rumo à vitória do terceiro e decisivo set. Avassalador, o time visitante se impôs no final da partida e não deu chances para os adversários. Com a ajuda de um erro de saque de Lucarelli, o Taubaté se animou e fechou o terceiro set com a maior diferença da partida: 25 a 18, com o último ponto marcado por um lindo bloqueio duplo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade