PUBLICIDADE

Vôlei

Bárbara conta com boas recordações para ir longe na etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia

11 jun 2013 - 11h37
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Bárbara Seixas vai retornar às areias de Haia, na Holanda, onde vai disputar a quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Foi em território holandês que a canhota alcançou pela primeira vez o torneio principal de uma etapa da competição internacional.

Em 2001, Bárbara tinha 21 anos e jogava ao lado de Neide quando se classificou para a chave principal do Grand Slam, conquistando vitórias sobre as medalhistas olímpicas Shelda e Ana Paula e sobre as irmãs Maria Clara e Carolina na fase preliminar.

Desta vez, ao lado de Lili, a jogadora de 26 anos espera se aprveitar das boas recordações para superar o frio da Holanda e obter um bom desempenho.

- As lembranças são muito boas. Foi um torneio especial pela classificação, pelos jogos difíceis que ganhamos e, principalmente, por eu ter vencido a Shelda, que sempre foi meu grande ídolo. Costuma fazer frio e ventar bastante em Haia, então temos que estar preparadas para isso - revelou Bárbara.

Em Haia, a parceria de Bárbara e Lili, que juntas foram campeãs mundial sub-21 em 2007, vai disputar o quarto torneio do ano. Nas três etapas anteriores, foram dois quintos lugares nas etapas da China (Fuzhou e Xangai) e uma nona colocação em Corrientes, na Argentina. Entretanto, Bárbara crê que a dupla, pode ir mais longe desta vez:

- Nossa expectativa é sempre a melhor possível, pois, independente do pouco tempo de parceria, sabemos do nosso potencial. Ainda temos bastante para evoluir e a cada treino juntas estamos nos conhecendo um pouco mais e fortalecendo o time

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade