1 evento ao vivo

Belas e "zebras": conheça checas que eliminaram dupla brasileira

4 ago 2012
21h18
atualizado às 21h22
Leandro Miranda
Direto de Londres

Cabeças de chave número cinco no vôlei de praia feminino da Olimpíada de Londres, Maria Elisa e Talita acabaram surpreendidas neste sábado pelas checas Marketa Slukova e Kristyna Kolocova nas oitavas de final. A derrota por 2 sets a 1, além de deixar as atletas nacionais fora da briga por medalha, é ainda mais frustrante porque foi uma "zebra": em cinco confrontos anteriores diante das europeias, as brasileiras nunca haviam perdido.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

As belas checas, ambas de 24 anos, fizeram o jogo da vida contra as brasileiras. Com a pequena Kolocova mostrando muita habilidade na rede e na defesa, e Slukova garantindo ataques poderosos, as cabeças número 10 deram poucas brechas às favoritas. Após o inesperado triunfo, elas se mostraram eufóricas por chegar às quartas de final.

"Estamos tão felizes de sair com a vitória"¸disse Slukova. "Eu não posso acreditar, nós nunca tínhamos ganhado delas antes. Sabíamos que teríamos que jogar o nosso melhor".

Já Kolocova, que foi a melhor do jogo e recebeu elogios de Maria Elisa após a vitória, descreveu seu sentimento de forma um pouco menos sutil. "Não acredito, ainda não tenho palavras. No fim do segundo set eu estava cag... nas calças. Eu estava com medo e nervosa", disse a checa de apenas 1,70 m.

A decepção das brasileiras depois de perder para as "freguesas" era nítida. Para Talita, o jogo foi mais perdido pelos erros da dupla verde-amarela do que por uma grande partida das europeias. "Já conhecíamos, é o sexto jogo, mas aqui é Olimpíada. Cada jogo tem que jogar como se fosse uma final, e elas fizeram isso. Elas tiveram mérito, fizeram algumas defesas, mas quando você começa a entregar pontos para o adversário e ele não precisa se esforçar muito, fica mais fácil. Elas ficaram mais soltas, parabéns para elas".

Já mais longe na competição do que podiam imaginar, entre as oito melhores duplas femininas, Slukova e Kolocova agora enfrentam as americanas Jennifer Kessy e April Ross por uma vaga nas semifinais. E o sentimento de "zebra" será o mesmo quando elas entrarem na areia contra as cabeças de chave número 4. "Não temos mais nada a perder", resumiu Slukova.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

As belas checas de 24 anos eliminaram as brasileiras Maria Elisa e Talita
As belas checas de 24 anos eliminaram as brasileiras Maria Elisa e Talita
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade