PUBLICIDADE

Vôlei

Benjamin e Bruno Schmidt conquistam a prata na última etapa do ano

30 ago 2010 - 08h49
(atualizado às 09h16)
Compartilhar

O Brasil fechou com uma prata a temporada 2010 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Ela veio através de Benjamin e Bruno Schmidt, que neste domingo foram derrotados nas areias de The Hague pelos Jennings e Wong por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 18/21 e 17/15. O terceiro lugar da competição ficou com outra dupla dos Estados Unidos, Fuerbringer e Lucena.

Seleção dos EUA vence Japão e conquista título do Grand Prix feminino de vôlei
Seleção dos EUA vence Japão e conquista título do Grand Prix feminino de vôlei
Foto: FIVB / Divulgação

Disputando a primeira final no Circuito Mundial em parceria, Benjamin e Bruno Schmidt perderam o primeiro set por 18/21, mas deram o troco na segunda parcial, vencendo pelo mesmo placar. No tie-break, a dupla brasileira começou em desvanagem (2/5), chegou ao empate no sétimo ponto, chegou a ter 11/8 a favor, mas acabou não resistindo à eficiência dos rivais, que marcaram 17/15 e ficaram com o título.

Este foi o melhor resultado de Benjamin e Bruno Schmidt na temporada. Na etapa de abertura, disputada em Brasília, no mês de abril, a dupla terminou em terceiro lugar. Com a prata, o Brasil encerra sua participação no torneio masculino com um total de 13 medalhas conquistadas - um ouro, seis pratas e seis bronzes. Pedro Solberg e Harley, na etapa da China, foram os únicos a subir ao lugar mais alto do pódio. Alison e Emanuel, com três pratas e três bronzes, conquistaram cinco medalhas.

Os campeões da temporada foram os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, que acumularam 6960 pontos no ano. Alison e Emanuel terminaram em segundo lugar, com distantes 5100, seguidos dos espanhois Herrera e Gavira , que computaram 4420.

Com o fim da temporada internacional, as principais duplas do país voltam suas atenções para o Circuito Brasileiro, que será retomado a partir do dia 9 de setembro em Fortaleza (CE), cidade que receberá a sétima etapa do ano. As disputas passarão ainda por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES) e Búzios (RJ).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade