PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho destaca problemas e pede "experiência" em Londres

11 jul 2012 - 18h17
Compartilhar

Octacampeão da Liga Mundial no comando da Seleção Brasileira, Bernardinho não ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados na edição do torneio desta temporada. Após terminar na sexta colocação, o treinador destacou que o time teve desempenho abaixo do esperado e ressaltou os problemas existentes durante a competição internacional.

"Não é questão de ter sido quinto, primeiro ou segundo. Acho que o desempenho do Brasil foi abaixo daquilo para o qual trabalhamos. Tivemos uma série de percalços durante a competição, como contusões e recuperação de alguns jogadores. Nada disso é justificativa, mas condiciona a base da preparação e isso, certamente, nos levou a uma atuação abaixo", analisou.

Técnico da Seleção Brasileira desde 2001, o ex-levantador afirmou que os atletas da equipe nacional devem saber usar a experiência neste momento. Em busca de um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Londres, o treinador ressaltou que está observando o trabalho feito pelos rivais nos últimos campeonatos.

"É claro que muito do nosso aprendizado vem daí. Temos que usar da nossa experiência para não deixar que esse mau resultado interfira demais no nosso nível de confiança. Temos condições de sermos competitivos nas Olimpíadas. E, ao mesmo tempo, precisamos usar as lições das equipes que estão muito bem e analisar o porquê delas estarem tão bem. Estamos trabalhando para chegarmos a Londres com o nível ideal", encerrou Bernardinho.

Classificada no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres, onde encara Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia, a Seleção Brasileira embarca para a capital inglesa no próximo dia 22. No dia 29 de julho, os atletas comandados por Bernardinho medem força com a Tunísia em partida válida pela estreia da equipe na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade