PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho indica rodízio na Seleção após nova vitória sobre os EUA

26 ago 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após bater os Estados Unidos no último domingo no primeiro dos quatro amistosos por 3 sets a 2, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar os norte-americanos na madrugada desta quarta-feira. O placar dessa vez foi mais elástico: 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/22, em San Diego, na Califórnia. Após o novo triunfo, Bernardinho elogiou a atuação do time verde e amarelo e avisou que aplicará um rodízio entre jogadores para as próximas duas partidas.

“Os dois times jogaram sem suas formações base e erramos menos. Tivemos uma boa consistência no saque. Alguns jogadores se destacaram, como Lucas Loh e Renan, mas como um todo, o time se portou bem. Foi um ótimo teste para alguns jogadores, e hoje faremos mais testes, rodando o time para poder avaliar todos”, explicou o treinador, que busca alternativas pensando no Sul-Americano, que será realizado em Maceió, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro.

O Brasil começou o segundo amistoso contra os Estados Unidos com o levantador Raphael, o oposto Renan, os ponteiros Lucas Loh e Lucarelli, os centrais Otávio e Éder, além do líbero Mário Jr.

“Foi um ótimo jogo, bastante favorável ao nosso time. Fiquei feliz em estrear com a seleção nessa série de amistosos com uma vitória. Acho que sacamos muito bem e isso facilitou o nosso jogo. Eu estava tranquilo e o grupo facilita isso por ser unido. Com certeza, isso deixa os menos experientes, como eu, bem à vontade”, comentou Otávio, campeão mundial sub-23, em 2013, e vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos, em 2015.

Brasil e Estados Unidos voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), em Los Angeles, na Califórnia, no penúltimo dos quatro amistosos entre as duas equipes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade