PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho: 'Nenhum time passou por tantas provações como o nosso'

20 set 2014 - 16h35
Compartilhar

Técnico com mais vitórias e títulos no comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho desabafou neste sábado após a classificação de sua equipe para a final do Mundial da Polônia. Depois de vencer a França em jogo sofrido, por 3 sets a 2, o treinador lembrou o início ruim na Liga Mundial deste ano, quando o Brasil sofreu para se classificar, mas depois conseguiu chegar na final. O resultado, porém, Bernardinho espera que seja diferente contra Polônia ou Alemanha, que decidem a outra vaga ainda este sábado. Na Liga, a Seleção acabou derrotada pelos Estados Unidos.

- Nenhum time passou por tantas provações como o nosso. Desde um início ruim na Liga Mundial, quando fomos muito criticados, depois fizemos vários jogos de vida ou morte ainda na Liga e também já aqui no Mundial, enfim, chegar aqui nos dá orgulho - afirmou Bernardinho.

O oposto Wallace garantiu que o Brasil está pronto para enfrentar a Alemanha, de quem a Seleção venceu na estreia no Mundial, e a Polônia, que joga em casa.

- Tivemos vários testes nesse campeonato que provaram que estamos preparados para mais uma final. Seja qual time for, vamos fazer o nosso 100% - disse o jogador.

Reserva de Bruninho, o experiente levantador Raphael elogiou o desenho do grupo na vitória sobre a França.

- Sabíamos que a responsabilidade maior era nossa. Soubemos encarar essa partida e dá um orgulho imenso fazer parte disso tudo. Agora, venha quem vier, vai ser muito difícil. Nenhum time chega entre os quatro melhores de um Mundial se não for por muito mérito. Vamos ver o que vai acontecer e estamos preparados para tudo - afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade