2 eventos ao vivo

Bernardinho vê Unilever em evolução e pede calma com Natália

7 out 2012
20h10
atualizado em 22/10/2012 às 19h27

Multi-campeão com o Unilever, Bernardinho levantou seu 21º troféu com a equipe do Rio de Janeiro neste domingo. O time do técnico da Seleção Brasileira masculina passou fácil pelo Fluminense em pouco mais de uma hora, mas isso não o convence de que a equipe esteja pronta.

Na opinião do treinador, o Unilever ainda vive um processo de crescimento, que passa pela recuperação de Natália e adaptação das estrangeiras contratadas para esta temporada, Logan Tom e Sarah Pavan.

"Natália ainda está em recuperação, sentindo a quadra aos poucos, voltando ao ritmo. O importante é ela se sentir bem e ir com calma", pontuou.

Bernardinho não poupou elogios à americana Tom, que fez a estreia neste domingo. "Logan conhece bem, lê o jogo como poucas. Sabe jogar. Ela vai dar confiança às demais jogadoras, junto com a Fabi, a Fofão...", comentou.

A respeito de Pavan, canadense que jogou pela primeira vez na sexta, o treinador ainda espera que evolua. "Sarah precisa se adaptar mais e trabalhar o físico. Com isso, vai poder ajudar muito", disse.

Com um elenco muito jovem na mão, a Unilever vive uma renovação e terá nos adversários da Superliga Nacional várias atletas campeãs olímpicas em Londres. Segundo Bernardinho, Mara é uma garota que pode ter papel decisivo.

"A Mara é muito alta e dá mais força ao nosso meio de rede. Temos enfrentado muitas dificuldades aí com nossos adversários. Quem ela não possa ajudar a enfrentar esse adversários com mais força no meio", elogiou.

Depois do título carioca, a equipe da Unilever terá de aguardar até o fim de novembro para a estreia na Superliga 2012/13. A primeira partida na competição nacional será no dia 23, no Rio de Janeiro, contra o São Caetano.

Treinador comemorou mais um título em sua vitoriosa carreira no vôlei
Treinador comemorou mais um título em sua vitoriosa carreira no vôlei
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade